terça-feira, 4 de julho de 2023

Rua do Mamão e Estrada do Cajueiro são revitalizadas em Paço do Lumiar

A região do Lima Verde, que abrange os bairros do Morada Nova e do Safari, terá 19 ruas entregues e revitalizadas até o fim de julho




A Prefeitura de Paço do Lumiar, que tem à frente a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) já revitalizou 17 ruas na região do Lima Verde, entre elas, do Mamão e a Estrada do Cajueiro, cuja obra foi executada pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU) em parceria com a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID).




Segundo o titular da pasta, Walburg Neto, a Rua do Mamão possui um acentuado declívio, motivo pelo qual, na parte mais baixa, numa extensão de aproximadamente 400 metros, houve uma deterioração do pavimento pela força da água da chuva. 


O trecho foi recuperado pela SECID, com a reconformação de toda base e pavimento em bloquetes. Já na parte onde termina a Estrada do Cajueiro, com cerca de 2 mil e 300 metros, também foi feita obras de melhoria. O primeiro trecho, que vai da Ponte Verde/Condomínio Riviera até a Rua do Morango (cerca de 440 metros de asfalto), com recursos próprios, a Prefeitura fez a pavimentação asfáltica. 


Foi providenciado, ainda, o meio fio, as sarjetas, passagens molhadas e drenagem profunda. “Um segundo ponto, que vai da Rua do Morango até o Conjunto La Belle, com 900 metros, estava deteriorado, recuperamos 400 metros com revestimento primário (piçarra). Enquanto a parte na altura do Lima Verde, que apresentava muitos buracos, em função das chuvas, também recuperamos para garantir trafegabilidade”, explicou Walburg Neto.



Na região do Lima Verde, que faz fronteira com os bairros Morada Nova e Safira, a Prefeitura já fez 12 ruas, sendo cinco com pavimentação em bloquetes (as Travessas

do Limão; Bacuri e Uva, e as ruas do Mamão; do Morango) e sete em pavimentação asfáltica (Ruas da Mangaba; Pitomba; Romã; Ata; Pitanga; Maracujá e Murici).

“Atualmente, estamos fazendo, em bloquetes, a Travessa do Saputi, que será a 13ª no Lima Verde. Posteriormente, iremos iniciar o mesmo trabalho na Rua do Murici. No Safira, o trabalho nas Ruas 19, 20 e 23 foi concluído. Enquanto no Morada Nova, as Ruas 05 e 06 foram asfaltadas e, até o final do mês, teremos 19 ruas pavimentadas na região do Lima Verde”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário