terça-feira, 27 de junho de 2023

Promotoria abre investigação contra supostos funcionários secretos com supersalários na gestão de Fernando Pessoa em Tuntum

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) através da Promotoria de Justiça da Comarca de Tuntun, abriu uma investigação para apurar a contratação de supostos funcionários secretos que estariam recebendo salários altíssimos na gestão de Fernando Pessoa. O caso veio à tona após uma matéria da Folha do Maranhão, onde foi revelado o possível esquema de pagamentos de dívidas pessoais com o dinheiro da prefeitura.


A matéria revela que a gestão de Fernando Pessoa estaria bancando funcionários secretos com salários que chegam a quase R$ 30 mil. Essa informação levantou suspeitas sobre possíveis irregularidades na contratação e remuneração desses servidores.

Diante dos fatos apresentados, o Promotor de Justiça Wlademir Soares de Oliveira determinou a realização de diligências para apurar as informações e dar prosseguimento na denúncia. Essas diligências têm como objetivo verificar a veracidade dos salários alegadamente recebidos pelos funcionários secretos, que ultrapassam o valor permitido por lei.

De acordo com o despacho, datado de 14 de junho de 2023, o MPMA determinou a autuação e registro do despacho como sigiloso.

Recentemente, a Folha do Maranhão revelou áudios de um empresário do município de Presidente Dutra, que aparece na lista de pagamentos. O mesmo afirma que o recebimento de dinheiro não foi para ele, e sim, para sua irmã, onde o prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, estaria pagando uma dívida com o dinheiro da prefeitura. (Folha do Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário