terça-feira, 9 de maio de 2023

Paço do Lumiar: Em prestigiada solenidade, prefeita Paula Azevedo faz abertura da Campanha Maio Amarelo

Na manhã desta terça-feira (09), no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), no Maiobão, a prefeita de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana da Grande Ilha, Paula Azevedo(PCdoB) esteve à frente da solenidade que lançou a Campanha Maio Amarelo, que este ano tem como temática “No Trânsito, Escolha a Vida”.

No evento, que contou com a presença de autoridades locais e estadual, o vice-presidente da Agência de Mobilidade Urbana do Governo do Estado (MOB), Ronaldo Braga, representou o governador Carlos Brandão(PSB).

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014 e tem como objetivo chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Ao fazer uso da fala, a prefeita ressaltou a importância da soma de esforços para que as ações produzam o resultado esperado.

“Temos um mês dedicado a blitz educativa em ruas, praças e rotatórias da cidade, bem como palestras nas escolas, com a finalidade de envolver crianças, jovens e adultos, e para alcançar o objetivo de demonstrar o quanto a vida é importante, faz- se necessário o engajamento, compromisso e atenção de todos”, ressaltou a prefeita.


O secretário municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar (SEMUR), Pádua Nazareno, lembrou que a Campanha ‘Maio Amarelo’ é mais um esforço dos órgãos que trabalham com Educação para o Trânsito no sentido de reduzir os dados estatísticos. “Hoje, ainda se observa o elevado número de vítimas nas ocorrências, e através do ‘Maio Amarelo’, nos mobilizamos objetivando reduzir os casos com vítimas fatais ou não, já que esse feito depende muito da mudança de comportamento e da forma como as pessoas se comportam no trânsito”, esclareceu.

Ronaldo Braga, vice-presidente da MOB, parabenizou o planejamento em relação à campanha e, enfatizou, também, a importância da parceria entre Estado e Município para garantir mais segurança no trânsito.

“Estou aqui com o apoio do nosso governador Brandão para parabenizar esta iniciativa louvável, que deveria ser seguida por mais de 5 mil prefeituras em todo o País. Se todos tivessem o apoio, como aqui, certeza que salvaríamos muito mais vidas”, finalizou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário