quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Paço do Lumiar: Vereador Inácio Ferreira destaca Dia Municipal da Zumba

Lei de sua autoria faz reconhecimento a essa atividade física.


O vereador de Paço do Lumiar, Inácio Ferreira (PTB), destaca o Dia Municipal da Zumba celebrado no dia 10 de novembro.

Incentivador dessa atividade física, o parlamentar sempre acompanhou de perto os trabalhos dos instrutores que ministram as aulas para os participantes e logo percebeu a importância da Zumba, que é desenvolvida em praças e outros logradouros públicos.

Segundo o vereador, houve diversos relatos, em especial de mulheres que estavam ociosas, em estado depressivo, mas com a frequência nas aulas mudou o relacionamento familiar, aumentou a autoestima e voltaram a ressocializar, fazendo novas amizades.

‘’No começo eram poucas as mulheres que praticavam, mas a Zumba foi se popularizando até ganhar essa proporção que se encontra hoje em Paço do Lumiar [...] Lembro que no início foi um pouco complicado, mas tomamos a iniciativa de ajudar as professoras e Graças a Deus deu certo’’, destacou o parlamentar.



Para reconhecer e valorizar a prática, o vereador Inácio Ferreira apresentou o Projeto de Lei Nº75/2021 já aprovado e sancionado pela prefeitura, que institui no calendário da cidade o Dia Municipal da Zumba. Esse dia alusivo fortalece e incentiva a continuidade dessa atividade em Paço do Lumiar.

‘’Pela relevância da Zumba, por tudo que pode proporcionar, tanto na questão da saúde e qualidade de vida, quanto em fatores sociais, eu propus o dia 10 de novembro como o dia alusivo à Zumba em Paço do Lumiar. Porque essa atividade já faz parte da rotina da cidade, tira as pessoas da ociosidade e traz vida para nossas praças. E fico ainda mais feliz porque a prefeitura abraçou essa causa e hoje a Zumba pode ser praticada em diversos bairros do nosso município’’, ressaltou Inácio Ferreira. 



Ascom: Inácio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário