segunda-feira, 12 de julho de 2021

Cinco pessoas são presas por roubo a banco no Maranhão

Com a finalidade de combater o crime organizado, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) desenvolveu um trabalho investigativo com suas unidades para identificar, localizar e prender uma quadrilha especializada em roubos a bancos no Estado.

De acordo com a PC-MA, no último de 5 de julho, criminosos explodiram uma agência bancária no município de Monção, a 149 quilômetros de São Luís, em seguida usaram uma lancha para fugir do local.

Desde a ocorrência, o Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DECRIF) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) com apoio da Delegacia Regional de Santa Inês e da Delegacia de Bom Jardim passaram a investigar o crime e prenderam no sábado (10), cinco integrantes da quadrilha.

Segundo o superintendente da Seic, Ederson Martins, os cinco suspeitos compõem o braço logístico da quadrilha, sendo responsáveis pelo transporte e organização da ação, antes, durante e após o crime. O grupo foi localizado em um imóvel na cidade de Santa Inês e com eles foram apreendidos materiais de arrombamento como tesourões e pés-de-cabra, chaves de fenda e maquinário.

As investigações seguem no sentido de localizar os demais integrantes do grupo que continuam foragidos. Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde permanecem à disposição da Justiça.

Com informações do Jornal Itaqui-Bacanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário