quarta-feira, 23 de junho de 2021

Jornalismo do SBT é 1º colocado em confiança entre veículos brasileiros

A confiança nas notícias cresceu, em média, 6% na pandemia do coronavirus com 44% do público dizendo confiar na maioria das notícias na maior parte das vezes. A Finlândia continua a ser o país com os mais altos níveis de confiança geral (65%), e os EUA agora têm os níveis mais baixos (29%). O Brasil tem 54% nesse quesito.



Ao mesmo tempo, a confiança nas notícias da pesquisa e das redes sociais permaneceu amplamente estável. Isso significa que a lacuna de confiança entre as notícias em geral cresceu com o público dando preferência aos veículos com fontes mais precisas.

Sobre Fake News, o levantamento revelou um crescimento na preocupação de informações falsas e enganosas no Brasil (82%). O Facebook é visto como o principal canal para espalhar informações falsas em quase todos os lugares mas aplicativos de mensagens como o WhatsApp são vistos como um problema maior no Brasil e Indonésia.

A pesquisa mostra ainda que, no Brasil, as emissoras de televisão comercial ainda são a principal força na mídia do país, mas as redes sociais continuam em crescimento como fonte de notícias.



Do SBT News

Nenhum comentário:

Postar um comentário