sexta-feira, 12 de março de 2021

SSPMA vai gastar R$ 5 milhões em carros de montadora que fechou fábricas no Brasil

Do blog Neto Ferreira

 A Secretária de Estado da Segurança Pública, sob gestão do secretário Jefferson Portela, fechou contrato no valor de R$ 5.160.000,000 (cinco milhões, cento e sessenta mil reais) com a Ford Motor Company do Brasil, montadora que fechou suas fábricas no país no início do mês de janeiro deste ano.



O contrato, celebrado após a Ford ganhar a licitação da SSP (Pregão Presencial nº 058/2019-SARP/MA), visa a aquisição de veículos policiais para a frota estadual, foi assinado no dia 02 e março de 2021, dois meses após a Ford fechar quase todas as suas fábricas. O acordo tem prazo de vigência da data de assinatura a até a entrega definitiva do objeto.

A montadora mantém abertas apenas as unidades de Camaçari (BA), Taubaté (SP), onde estão sendo produzidas apenas peças de reparo dos modelos nacionais Ka, Ka Sedan e EcoSport, e Horizonte (CE), onde é fabricado o utilitário 4×4 T4, da Troller, e segundo a Ford essas também serão fechadas ainda em 2021.

Ainda que o contrato com a SSP não indique quais modelos serão usados, é de conhecimento público que nenhum dos listados acima configura modelo para uma viatura policial.

À época do anúncio do fechamento das fábricas, a Ford confirmou que apenas modelos importados passariam a ser vendidos no Brasil, sendo estes: a nova geração da Ranger, vinda da Argentina; do Bronco Sport, importado do México; da Transit, montada no Uruguai; e do Mustang Mach 1, fabricado nos Estados Unidos.

O contrato firmado com a Secretária de Segurança Pública do Maranhão foi assinado por Cristiano Pinheiro Cruz, gerente de vendas, e Danilo Danilo Bottechia Massini, advogado da Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário