quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Exposição Olhares de Artistas Ribamarenses Contemporâneos marca o Carnaval em Ribamar

Acontece no período de 12 a 28 de fevereiro, das 8h as 17h, no Centro de Cultura de São José de Ribamar, a Exposição "Olhares de Artistas Ribamarenses Contemporâneos". A exposição consiste no encanto e nas belezas da cultura do município vista por três linguagens artísticas diferentes, sendo o olhar do ceramista, fotógrafo e do poeta, todos do município de São José de Ribamar.

São obras de artistas ribamarenses sobre a cidade, organizadas pela Prefeitura, Secretaria de Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, além do Centro de Cultura do Município.

De acordo com João de Deus, que é artista plástico, a exposição agrega as três linguagens, diferentes olhares que retratam a cidade em momentos distintos. Ele ressalta, ainda, que após esta exposição sobre o Carnaval, haverá outras nos meses subsequentes. 

foto6

“Além das exposições permanentes expostas aqui no Centro de Cultura, também realizaremos, mensalmente, algumas exposições temáticas, valorizando sempre a presença de artistas locais”, disse o gestor do Centro de Cultura. 

Estarão presentes na exposição membros da Academia Ribamarense de Artes e Letras (Arial), como, por exemplo, Roberto Paixão e Luís Fernando Ferreira; autores de obras literárias, a exemplo de Retratos do Meu Tempo e Pescador de Ilusão; além do ceramista Nill Muniz, que mostrará personagens carnavalescos confeccionadas em argila, assim como máscaras de Carnaval feitas em papel machê, além das fotografias da cidade de São José de Ribamar, através do olhar artístico dos fotógrafos ribamarenses Cleomádson Maurílio e Áquila Melo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário