sábado, 2 de janeiro de 2021

Inédito! Francimar é a primeira mulher a comandar Câmara de São José de Ribamar; veja a composição

Do Blog Isaías Rocha

 vereadora Francimar Jacintho (PL) foi eleita na madrugada desta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, a primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores na história de São José de Ribamar. A parlamentar, que comandará a Casa pelos próximos dois anos, venceu por unanimidade, já que a eleição da Mesa Diretora contou com apenas uma chapa inscrita.

Vereador Francimar ao lado do prefeito Dr Julinho

Com restrição de público, a solenidade teve transmissão pelas redes sociais e com flashs ao vivo pela Rádio Mais FM (99.9 Mhz), objetivando oferecer ao cidadão a oportunidade de acompanhar todos os detalhes desta importante festa da democracia.

A Sessão Solene foi presidida pelo parlamentar mais idoso entre os presentes, vereador Serra Alta (Republicanos), conforme determina o Regimento Interno da Casa. Para auxiliar os trabalhos, ele contou com o apoio das vereadaras Thays Negão (PDT) e Elisa Lima (PSL), a mais jovem da Casa.

Encabeçando chapa única, Francimar elegeu-se após uma grande articulação motivada por muito debate e articulação. Também foram escolhidos os demais membros da Mesa Diretora, para o biênio biênio 2021-2022. A parlamentar disse que a experiência que teve enquanto funcionária da Casa e também acompanhando seu pai, o ex-vereador Mazinho, vai ajudar no diálogo entre os parlamentares oposicionistas e governistas. Ela garantiu ainda que não decepcionará os colegas.

Em seu pronunciamento, a presidente eleita disse que buscará equilíbrio diante da grande diversidade do Legislativo e harmonia para a condução dos trabalhos este ano. E afirmou que também manterá o compromisso com a austeridade.

“É preciso mostrar para a sociedade, especialmente com a pandemia, que essa Casa dará um exemplo de austeridade, dedicação e entrega. O meu compromisso será, manter as mesmas condições de trabalho para os vereadores e corpo técnico da Casa.”, afirmou.

Atribuições do presidente

O cargo de presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar tem entre as principais funções manter a ordem dos trabalhos legislativos, dar publicidade aos Atos da Casa e zelar pelo cumprimento do Regimento Interno.

Também é de competência do presidente da Casa anunciar e convocar as sessões plenárias e as reuniões da Mesa Diretora, dar posse aos vereadores e suplentes, além de exercer a chefia do Executivo Municipal, em casos específicos previstos na lei.

QUEM É ELA?
Filha do ex-vereador Mazinho, Francimar Lima Silva Jacintho, tem 44 anos, é casada e mãe de dois filhos. Natual de São José de Ribamar, é funcionária  pública, tem formação superior e fez sua estreia na politica no pleito deste ano.



Eis a nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José de Ribamar:

Presidente: Francimar Jacintho (PL)

Vice: José  Lindoso

2° vice: Moisés  Gama

1° secretaria: Thais Negão

2° secretaria: Juliano

3° secretaria: Jordão  Reis

4° secretaria:  Antônio  Ludovico

Nenhum comentário:

Postar um comentário