segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

O demagogo Felipe Camarão

É inegável o esforço que o secretário de educação, Felipe Costa Camarão tem feito para não deixar a fragilizada educação parar totalmente, mas a bem da verdade, a locomotiva do ensino maranhense anda emperrada e como ele mesmo afirmou a TV Mirante nesta segunda-feira 28.dez.2020, os estudantes maranhenses estão desmotivados.



Nascido no Rio de Janeiro, formado em direito, Felipe Camarão não tem o verdadeiro tato pedagógico, a não ser professor em cursos de pós-graduação, o que em quase nada colabora com a verdadeira essência do ensino. Talvez um dos motivos da baixa autoestima da educação é a forma hostilizada que a secretaria comandada por ele trata o principal vetor dessa locomotiva, que é justamente o corpo docente, o professor. Aquele que lida diariamente com os alunos e que transmite os conteúdos.

Não foram poucos, os professores e alunos que entraram em contato com o titular deste blog, para reclamar do secretário e da pasta a qual ele comanda. Esses que de fato compõe a estrutura da educação, não pouparam criticas a todo o sistema de ensino durante todo esse período de pandemia, que mesmo tentado acertar, acabou por errar mais. 

Ou seja, nem tudo que o secretário prega para a imprensa é verdade, nos bastidores, a palavra demagogo é a que mais define Felipe Camarão, que segue a risca aquilo que o governador Flávio Dino dita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário