sábado, 7 de novembro de 2020

Colégio Militar em Paço do Lumiar será inaugurado na próxima terça-feira (10)

Escola deverá atender 500 estudantes luminenses.

Na  manhã deste sábado (07), foi realizada a última vistoria técnica na escola U.E. B. Paranã I, que passa a ser o Primeiro Colégio Militar do município do de Paço do Lumiar. A unidade Escolar recentemente recebeu uma grande reforma realizada pela prefeitura municipal e agora terá salas climatizadas e atenderá todos os requisitos para o funcionamento.

A vistoria teve como objetivo avaliar adequação das dependências para o atendimento da briosa corporação do Corpo de Bombeiros do Maranhão. A implantação do sistema do Colégio Militar veio através da indicação e articulação do Vereador Júlio Pinheiro (PSB) que foi aprovado na Câmara Municipal. O parlamentar fez questão de acompanhar a visita coordenada pelo Comandante Geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto, com a presença da Prefeita Paula Azevedo (PCdoB), do secretário de Educação Marcos Ferreira e a cúpula de oficiais do CBMMA.

A primeira  instituição pública de ensino militar do município, o Colégio Militar 2 de Julho, Unidade XII Paço do Lumiar, será inaugurada no próxima terça-feira, dia 10, com a assinatura do termo de cooperação da corporação (governo do estado) e a prefeitura.



Um sonho realizado que proporcionará um avanço significativo na estrutura de crescimento do sistema de educacional de Paço do Lumiar.

Um comentário: