quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Pela primeira vez na história, Paço do Lumiar terá uma Escola Militar

 A indicação foi do vereador Júlio Pinheiro, em articulação com o secretário de educação Marcos Antônio, e a prefeitura de Paço do Lumiar e o Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão.

Vereador Júlio Pinheiro, Secretário
Marco Ferreira e Representantes do CBMMA


O primeiro passo, para esse novo modelo de gestão educacional, começou a ser dado na manhã desta terça feira (20), com uma importante reunião entre secretário de educação Marcos Antônio, o vereador Júlio Pinheiro, o tenente coronel Patrício, coronel Celso Alves, major Campos e capitão Costa Neto .


A primeira visita técnica para a celebração do termo de parceria entre a prefeitura de Paço do Lumiar e o corpo de bombeiros do Estado do Maranhão, para implementação da primeira escola militar do munícipio, foi realizado na UEB Paranã, recém reformada, a escola passou por transformações profundas em sua estrutura, com capacidade de aproximadamente 700 alunos, em três turnos , 10 salas de aulas , totalmente climatizadas , cozinha, laboratório, área de lazer , área administrativa , e um ginásio poliesportivo que também será  doado  a corporação, a escola atende a todos  os requisitos exigidos pela padronização do modelo de  militar.


Para o vereador Júlio Pinheiro articulador e idealizador da implantação do primeiro colégio militar em Paço do Lumiar, a briosa instituição do corpo de bombeiro, contribuirá sensivelmente na melhoria da educação já em transformação no município pela excelente gestão que vem desenvolvendo o secretário de educação  Marcos Antônio e a Prefeita Paula Azevedo.


Para o Secretario Marcos Antônio a escolha da UEB Paranã para a parceria, feita pela ´prefeita Paula Azevedo é extremamente estratégica, devido localização da escola a capacidade e a contribuição na educação social da localidade.

Escola Militar será referência em Paço

O tenente coronel Patrício, coronel Celso Alves, o major Campos e o capitão Costa Neto , foram unânimes em dizer que a escola atende todos os requisitos e aponta como uma das melhores do Estado do Maranhão, e parabenizou o Secretário Marcos Antônio o Vereador Júlio Pinheiro e a Prefeita Paula Azevedo pelo excelente trabalho realizado na educação do município de Paço do Lumiar.

A previsão do início das aulas , está a cargo da determinação do governo do estado , ainda em processo de revisão de protocolo da epidemia do coronavírus.

 O termo de cooperação será assinado ainda esse mês pela prefeita Paula Azevedo e o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão Coronel Célio Roberto Pinto Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário