quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Alô Seduc! Professores da Rede Estadual reclamam da extensa carga horária de trabalho

SEDUC só envia trabalho e mais trabalho e não ajuda em nada!

Com a pandemia, professores estão ministrando
 aula e aplicando atividades remotamente


O Blog Pedro Felipe vem recebendo diariamente mensagens de professores da Rede Estadual de Ensino reclamando a alta demanda imposta pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) comandada pelo secretário Felipe Camarão, e também dos coordenadores do sistema Siaep, meio onde são lançadas as notas dos alunos.

De acordo com os docentes que vieram procurar está página, revelam que estão sofrendo pressões para lançar notas de atividades e provas dos estudantes em um tempo muito curto. Além dessa cobrança, os profissionais da educação estão sendo obrigados a desenvolver até três atividades ou trabalhos diferentes para dá cumprimento a carga horária, uma vez afetada pela pandemia do Covid-19. Isso sem contar outras atividades ministradas pelos professores.

Devido a alto demanda, os docentes estão atendendo os alunos até mesmo durante os finais de semana. ‟Para você ter uma noção estamos atendendo até no final de semana, estamos estafados o nosso emocional está abalado e ninguém ajuda”, desabafou ao reclamar da situação uma professora. E acrescentou, “Vários colegas estão pedindo afastamento, pq estão doentes”. [sic]

Com a palavra a SEDUC...

Nenhum comentário:

Postar um comentário