terça-feira, 28 de julho de 2020

O fator Gilberto Aroso na Eleição de Paço

Em um cenário ainda em aberto e faltando 33 dias para as convenções partidárias, onde será oficializado os nomes que estarão de fato na disputa eleitoral, Paço do Lumiar vive uma celeuma política.











O ex-prefeito do município Gilberto Aroso (MDB) foi o último a anunciar sua pré-candidatura a prefeito. Com um capital eleitoral que mantêm desde que deixou a prefeitura, Aroso surpreendeu a todos com sua decisão e está disposto a encarar as urnas. Há quem diga, ou mesmo aposte na sua desistência, porém os próprios adversários confessam que com a entrada do ex-prefeito na disputa eleitoral o cenário é totalmente diferente do que outrora se apresentava.

Segundo os borborinhos dos bastidores da política luminense, pesquisas eleitorais que  estão guardadas as 7 chaves apontam Gilberto Aroso embolado na primeiras posições, com chances reais de vitória, demonstrando que Ele poderá ser decisivo no resultado da eleição. Se baseado nas últimas votações, onde obteve 7.900 votos (2012) e 13.416 votos (2016), Gilberto segue um caminho, sem dúvida de polarização no pelotão de cima.
 
Em virtude do crescimento exponencial, alguns pré-candidatos que têm influência em alguns meios de comunicação, tentando neutralizar sua pré-candidatura, inclusive aponto de mandar suspender entrevistas em rádios e outros meios de comunicação.

O certo é que com a chegada do ex-prefeito  na disputa o jogo mudou e agora resta  aguardar os próximos capítulos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário