segunda-feira, 20 de julho de 2020

Juiz afasta pessoa que trabalha no Cartório Eleitoral de Paço, ligado a Fred Campos por suspeita de fraude

A situação começa a ficar complicada para o pré-candidato a prefeito Fred Campos (PL), em Paço do Lumiar.

Servidora Fabiana Silva tem ligações com o pré-candidato Fred Campos

Do blog Daniel Matos

O juiz Gustavo Henrique Silva Medeiros, titular do Cartório Eleitoral da 93° Zona Eleitoral, em Paço do Lumiar, determinou a devolução da servidora municipal Fabiana da Silva Souza, até então cedida àquela unidade judiciária. O magistrado atendeu solicitação do Ministério Público, que a alegou impedimento da funcionária de atuar no cartório por ser filiada a partido político e ser ligada ao pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos (PL).

Em seu despacho, o juiz Gustavo Medeiros assinala que Fabiana tinha ciência da sua impossibilidade de assumir funções no cartório eleitoral, pois o documento que oficializou sua cessão listava todas as condições pata que fosse aceita no órgão.

Fabiana é filiada ao PRB, partido pelo qual disputou a eleição de vereador em Paço do Lumiar em 2016, sem sucesso. Ela integra o grupo político liderado por Fred Campos.

O pedido de afastamento de Fabiana do cartório faz parte do procedimento instaurado pelo Ministério Público para apurar a transferência suspeita de quase 3 mil títulos eleitorais para Paço do Lumiar em plena pandemia do novo coronavírus.

Despacho do Juiz da 93° Zona Eleitoral, que decide afastar servidora 

Iniciativa 

A promotora de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar, Nádia Veloso Cerqueira, pediu à Justiça Eleitoral o afastamento da servidora Fabiana da Silva Souza de suas funções no Cartório da 93ª Zona Eleitoral por ser a mesma filiada a partido político e por manter ligação próxima com o pré-candidato a prefeito Fred Campos (PL). A solicitação é um dos atos do procedimento instaurado pelo Ministério Público para apurar a denúncia de transferência ilegal de que quase 3 mil títulos eleitorais para Paço do Lumiar (relembre aqui).

De acordo com as denúncias enviadas à promotora Nádia Veloso Cerqueira, Fabiana seria filiada ao PRB e mantém contato muito próximo com Fred Campos e seu irmão, Alderico Campos, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar.

Interesses políticos

Além da relação com Fred e Alderico Campos e de sua filiação partidária, são claros os interesses políticos de Fabiana em Paço do Lumiar, tendo em vista sua candidatura vereadora do município, em 2016.

Diante das evidências, não restou à promotora outra medida se não pedir ao juiz João Pereira Neto, da 93ª Zona, em Paço do Lumiar, o afastamento da servidora de suas funções no cartório eleitoral, com base em entendimento consolidado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme Acórdão nos autos do Processo Administrativo nº 575-14.2014.6.00.0000.

Abaixo, o ofício com o pedido da promotora de afastamento da servidora:



Nenhum comentário:

Postar um comentário