segunda-feira, 4 de maio de 2020

Pacientes relatam falta de leitos e espera no atendimento em Ribamar

MA10
Em São José de Ribamar, terceiro maior município do Maranhão, a situação é desesperadora. Pacientes estão no corredor à espera de atendimento. Sem leitos, alguns passaram horas esperando e outros, sem êxito, choravam a dor de quem não conseguiu atendimento.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Ribamar informou que o hospital e maternidade municipal são geridos e operacionalizados por uma organização social, Instituto Unir, e que a contratada relata e rechaça as informações apontadas pelo meio comunicação.
O hospital municipal conta com 33 leitos, sendo 09 cirúrgicos, 05 pediátricos, 17 clínica medica e 02 leitos de estabilização na sala vermelha, sendo que 12 leitos de internação foram destinados para pacientes com suspeita de COVID-19. Atualmente, 08 pacientes encontram-se em internação e observação com suspeitas de síndromes gripais.
Dois pacientes encontram-se na sala vermelha aguardando transferência para rede de alta complexidade, visto que o município de São José de Ribamar é media complexidade. O complexo conta com todas estruturas e EPIs necessários.

Acompanhe o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário