segunda-feira, 6 de abril de 2020

Com templo vazio, messiânicos realizam culto mensal por streaming

Do site Metrópoles

Oração de abril por gratidão costuma reunir milhares de pessoas no Solo Sagrado de Guarapiranga, localizado na cidade de São Paulo.

Reprodução / Izunomê TV
Conhecido por reunir milhares de fiéis todos os meses para o culto mensal de agradecimento, o templo da Igreja Messiânica Mundial do Brasil amanheceu completamente vazio neste domingo (05/04), atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para conter a pandemia do novo coronavírus, em vez da presença física de seguidores, a entidade religiosa realizou pela primeira vez a solenidade exclusivamente por streaming ao vivo, por meio da Izunomê TV.

“Nunca imaginei realizar o culto sem a presença física dos senhores. É uma sensação muito diferente. Mas embora não estejam aqui fisicamente, sinto uma energia espiritual muito grande. Peço licença para entrar na casa de cada um por meio da Izunomê TV neste momento de mudanças de comportamentos”, frisou o presidente da igreja, reverendo Marcos Resende, durante o culto que celebrou os 25 anos do chamado Solo Sagrado do Brasil.
Solo Sagrado do Brasil costuma ficar completamente lotado de fieis
De cima de um púlpito montado no principal templo da religião de origem oriental, Resende discursou com o imponente espaço completamente vazio, mas enfatizou a necessidade do isolamento social. “A gente não consegue aceitar tão fácil. Mas na verdade, nós já estávamos isolados nos nossos celulares, nos nossos computadores. Com essa situação, parece que Deus está nos mostrando a importância que damos a nossa individualidade, mas que temos que pensar na coletividade”, disse.
O religioso também disse acreditar que o momento será de “limpeza espiritual” do mundo. “Rogamos força para toda a humanidade entender a mensagem de Deus sobre o que representa a pandemia do novo coronavírus. Como messiânicos, a maneira de encarar a situação atual é bem diferente. Tenho certeza que temos a consciência de que tudo o que está ocorrendo é uma grande purificação e que, apesar de causar dor e sofrimento, é um momento de limpeza e de reflexão para purificar a humanidade. Tudo, no tempo certo, se harmonizará”, completou.
Além da cerimônia completamente vazia, a religião também realizou a apresentação do coral por meio de uma vídeo-conferência, onde o maestro e os instrumentistas se revezavam durante o canto dos hinos e salmos da igreja.
Coral da Igreja se apresentou por vídeo-conferencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário