domingo, 22 de março de 2020

Região Metropolitana! Campanha de vacinação contra H1N1 começa nesta segunda-feira (23)

Prefeitos de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar confirmam início da campanha de vacinação nesta segunda-feira (23).

Com forma de prevenir e amenizar a situação caótica também por conta da influenza H1N1 (gripe muito forte) as prefeituras de São Luis, Paço do Lumiar e São José de Ribamar confirmam início da campanha de vacinação nesta segunda-feira (23). As vacinas são para públicos específicos a seguir:  A primeira fase da campanha é voltada para idosos acima de 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de seis anos e profissionais de saúde. Na capital serão 68 postos de vacinação. A campanha segue até o dia 22 de maio com a meta é imunizar 90% do público-alvo.

O Ministério da Saúde (MS) entregou inicialmente 85 mil doses da vacina e foram distribuídos cerca de 54 mil doses para as unidades de saúde. A estimativa é de que a Coordenação de Imunização da Semus receba cerca de 290 mil doses de vacina no decorrer da campanha.

Pontos de vacinação em São Luís:


De acordo com a Semus, 12 unidades de saúde vão funcionar com horário estendido, de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e, aos sábados de 7h ao meio-dia. São eles:
Centro de Saúde Clodomir Pinheiro Costa (Anjo da Guarda)

Centro de Saúde São Raimundo
Unidade de Saúde da Família do São Francisco
Centro de Saúde Cohab Anil
Unidade Básica de Saúde Cintra (Anil)
Centro de Saúde Santa Bárbara
Centro de Saúde Turu
Centro de Saúde Vila Nova
Centro de Saúde Fabiciana Moraes (Habitar Nice Lobão)
Centro de Saúde Genésio Ramos Filho (Cohab)
Centro de Saúde Dr. Antônio Carlos Sousa Reis (Cidade Olímpica I)
Centro de Saúde Vila Bacanga (em breve)

Pontos de vacinação em Paço do Lumiar:



Nenhum comentário:

Postar um comentário