sexta-feira, 13 de março de 2020

Marcado para sábado (14), Boi da Maioba anuncia 1º ensaio de 2020 no Viva Maioba

O Boi da Maioba fará o seu primeiro ensaio para a temporada 2020 no próximo dia 14, no Viva Maioba. A concentração do batalhão e seus brincantes terá início às 21h.


O ensaio marca a abertura da temporada deste ano do Boi da Maioba. Seguindo a tradição do grupo folclórico, o mais representativo da cultura popular do Maranhão, são esperados milhares de pessoas, entre matraqueiros, pandeireiros, tocadores de tambor-onça, dançarinos e uma multidão de simpatizantes, que costumam brincar até o amanhecer, ao som de toadas antigas e inéditas, muitas delas inesquecíveis.
Gravação e apronto final
A semana que passou foi altamente produtiva para o Boi da Maioba. Após gravar a percussão para o novo CD, o grupo de continuidade aos preparativos para o início da temporada com treinos e, no último sábado, houve o apronto final, com alinhamento e escolha das toadas que irão compor o novo repertório.
O treino aconteceu na casa de eventos Quatro por Quatro, no conjunto Tambaú, em Paço do Lumiar. Na ocasião, cantadores e equipe participaram da gravação, evento aberto ao público, que estendeu até altas horas.
A diretoria do Boi da Maioba convida todos os brincantes para o primeiro ensaio e promete novidades para a temporada 2020.
Do blog Daniel Matos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário