segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Aeroporto de São Luís ganha onze novos voos a partir de abril, segundo anúncio da Infraero

Até o mês de abril, o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, vai ganhar 11 novas frequências de voos para seis destinos diferentes. O volume é 120% superior ao número de rotas inseridas na malha em 2019, que registrou o incremento de cinco frequências para duas localidades distintas.

A rota que contará com o maior acréscimo de voos semanais é São Luís-Guarulhos (seis), sendo três da Gol e três da Latam, além do aumento de uma frequência semanal para Imperatriz (MA), Brasília (DF), Confins (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Teresina (PI), totalizando cinco.
“O incremento observado é resultado do trabalho conjunto entre a Infraero, entidades governamentais e empresas aéreas em busca da captação de novas rotas para elevar a demanda para o Estado”, afirma o superintendente do terminal, Marcelo Angelim. “Entre outros motivos destaca-se também à recuperação da economia, ao início de operações com aeronaves maiores e, consequentemente, uma maior ocupação dos assentos”, pontuou.
Marcelo acrescenta ainda que esse resultado positivo traz muitos benefícios para região e merece ser comemorado. “Aumentar a malha aérea maranhense, significa trazer mais desenvolvimento turístico e econômico para a cidade e para o estado. Temos como estratégia diversificar destinos e fortalecer rotas a partir de São Luís”, reforça.
Localizado estrategicamente, entre as regiões Norte e Nordeste do País, o Aeroporto Internacional de São Luís tem capacidade para receber até 5,1 milhões de viajantes. Em 2019, foram transportados mais de 1,66 milhões viajantes no terminal maranhense, 4,3% a mais que os 1,59 milhões registrados em 2018.
Operam regularmente no terminal três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, com 17 voos diários, cujos principais destinos são Brasília (DF), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), Belém (PA), Recife (PE), Imperatriz (MA), Rio de Janeiro (RJ) e Confins (MG).

Um comentário:

  1. Quando este aeroporto finalmente recebera voos internacionais? ha anos n desce ou sobe um voo internacional nem pra Portugal.

    ResponderExcluir