segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Ocorrências marcam dias que antecedem o Natal, no Maranhão

Um homem identificado como Geilson Almeida da Silva, foi preso na manhã de quarta-feira (18), com cargas de roupas roubadas durante uma ação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, no Residencial Árvores Verdes, na zona Leste de Teresina. Gleilson é filho de um policial militar lotado no 5º Batalhão da PM piauiense.

A mercadoria avaliada em R$ 90 mil foi roubada na terça-feira (17), no depósito da empresa localizada no bairro Mateuzinho, em Timon, no Maranhão. Entre os produtos tinham roupas, bijuterias, relógios, capas de aparelhos celulares e películas.
De acordo com informações, cerca de oito suspeitos chegaram no depósito vestidos fardas do Exército Brasileiro e se apresentando como funcionários da Receita Federal, ao entrar no lugar anunciaram o assalto e pediram aparelhos celulares e em seguida pegaram a carga e levaram até um caminhão de mudanças que estava estacionado na porta.
Policiais do 22º Distrito Policial (DP) receberam uma denuncia anônima informando que a carga roubada estaria na quadra 8, do Residencial Árvores Verdes.
Ao chegar no local indicado na denúncia, agentes da Força-Tarefa da SSP-PI encontraram Gleilson Almeida, a carga roubada, fardas camufladas do Exército e 15 munições de uma pistola .38. O acusado afirmou que não participou da ação criminosa e que estava apenas guardando a mercadoria.
Gleilson possui passagem na polícia pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
O empresário que teve a carga roubada acredita que os criminosos obtiveram informações privilegiadas, pois já chegaram no local com um caminhão para oi transporte da mercadoria.
A carga foi apreendida e encaminhada para a Central de Flagrantes junto com o filho do PM, suspeito de participação do crime.
Do Meio Norte
EM  IMPERATRIZ
Na madrugada (22), um motorista alcoolizado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal fazendo zigue-zague pela BR 010, obrigando os demais veículos a desviar.
Os agentes da PRF abordaram o veículo caminhonete GM/Corsa de cor prata no Km 261, onde verificou-se que o condutor não possui CNH e foi constatada a embriaguez ao volante conforme teste do etilômetro que acusou índice de 0,85mg/L, o que configurou o crime de Embriaguez ao volante.
Além de ser verificado pela equipe marcas de tinta e cimento próprias de meio-fio nos pneus do veículo, indicando que o automóvel chocou-se várias vezes contra os meios-fios em ambos os lados da rodovia federal, o que comprova em tese perigo de dano.
O condutor foi encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil.
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
O agente penitenciário Sérgio Henrique Diniz Rocha foi preso por tentar assassinar a esposa Silverene Nascimento Rocha e o cunhado Franksmar Nascimento Garcia em um bar no bairro do Itapiracó, em São Luís.
Segundo informações, o autor do crime estava bebendo em um bar juntamente com a companheira e o cunhado quando se desentendeu com os dois e sacou a arma efetuando vários disparos e atingindo as vítimas.
Ainda de acordo com a polícia, Franksmar foi atingido por dois tiros na região pélvica e no abdômen e levado para o Hospital São Domingos. Já Silverene, foi atingida na perna esquerda e levada para para o Socorrão II.
O agente penitenciário após atirar nas pessoas se evadiu do local. Mas em seguida foi preso em sua residência. No local da prisão, os policiais encontraram uma pistola de calibre 380 com duas munições intactas, duas armas de calibre 12 com onze munições, 1 revólver calibre 38 com 25 munições, uma granada, um simulacro AIRSOFT, uma munição calibre 762.
A Polícia Civil investiga a morte do ciclista Raimundo da Silva Brandão, que foi assassinado na tarde deste sábado (21) em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.
Segundo a Delegacia de Homicídios, as primeiras informações apontam que a vítima foi abordada por assaltantes que queriam seu celular. Após reagir, ele teria sido atingido com disparo no peito, levado para o hospital, mas não resistido aos ferimentos.
A polícia agora busca identificar os autores do crime. Raimundo era diretor de um grupo de ciclistas e também era conhecido como ‘Raimundinho do Pedal’.


Nenhum comentário:

Postar um comentário