sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Vereadores solicitam melhorias para bairros do município de Paço do Lumiar

Os vereadores Inácio Ferreira (PHS), Orlete Mafra (PRTB) e Wellington Sousa (PSB) solicitaram melhorias de infraestrutura para os bairros Vila São José II, Maiobão, Paranã e Vila Nazaré. A vereadora Carmem Aroso (MDB) também apresentou um Projeto de Lei que garante gratuidade do sepultamento para família de baixa renda. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Vereadores Durante a sessão

Em indicações apresentadas ao plenário, o vereador Wellington Sousa (PSB), solicitou a pavimentação asfáltica das ruas 04, 05, 08, 10, 11, 13 e rua São Benedito, do bairro Vila São José II, além da Avenida 02, no mesmo bairro, do município de Paço do Lumiar.

O vereador ressaltou a importância da obra para a comunidade da Vila São José II, que segundo ele, a falta da pavimentação está gerando transtornos para a comunidade e por isso pede a intervenção urgente do executivo para começar a realização desse serviço.


A Câmara Municipal de Paço do Lumiar aprovou as indicações da vereadora Orlete Mafra (PRTB), que pede iluminação pública com lâmpadas de LED nos postes das ruas e avenidas do bairro Maiobão e da Vila Nazaré.
A vereadora ressalta que as ruas escuras coloca em risco a segurança dos moradores, por isso pede que o poder executivo providencie a iluminação necessária para esses bairros do município de Paço do Lumiar.

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar aprovou a indicação do vereador Inácio Ferreira (PHS), que solicita a reforma da Unidade de Educação Básica (UEB) Paranã I e da quadra de esporte da mesma.
No texto o autor, vereador Inácio Ferreira (PHS), relata que a atual situação está bastante precária, tanto nas instalações quanto a estrutura física da escola. E ressalta a importância da reforma para os alunos, professores, funcionários e principalmente para a comunidade.

Também na Câmara Municipal de Paço do Lumiar foi aprovado o Projeto de Lei n°041, que autoriza o executivo a instituir a gratuidade do sepultamento e dos meios a ele necessário, para a família que comprovar baixa renda. O projeto segue agora para o executivo.

O Projeto de Lei é da vereadora Carmen Aroso (MDB), que justifica a finalidade do programa como forma de auxiliar as famílias que não possuem condições financeiras de arcar com o custo do sepultamento de seus entes.
As despesas serão custeadas por verba prevista no orçamento vigente ou por legislações específicas.
A autora do texto, afirma que a Prefeitura Municipal possui cadastro de todas as famílias que possuem baixa renda, dessa forma poderão ter o controle de todos que solicitarem a inclusão no programa.

Um comentário:

  1. O que me deixa com raiva, e que a vila epitacio cafeteira caiu n esquecimento nimguem faz nada aqui, que porra, quando e eleicao ai lembram do bairro.

    ResponderExcluir