quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Paço do Lumiar! Posto de Saúde ''vive de doações'', diz morador

Mais um posto de saúde está abandonado pela atual gestão da prefeita em exercício Paula da Pindoba (SSD). Desta vez o retrato do abandono é a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Safira, localizada no bairro Safira, em Paço do Lumiar.



O posto de saúde que tem pouco tempo de inaugurado, funciona de forma precária. Além dos equipamentos inexistentes, o posto de saúde não recebi medicamentos desde agosto, não tem equipamentos essenciais, não há água potável, entre outros problemas.

A estrutura do prédio recém inaugurado carece de manutenção, e também a falta de vigilância no local, tanto que o local foi alvo de criminosos.

''O posto do Safira aqui foi roubado. Ninguém da secretária veio tomar conhecimento, esse pessoal aqui trabalha pois tem responsabilidade, mas não tem condições de fazer  um atendimento descente aqui para o povo. Não tem condição de fazer um curativo! Falta remédio, se o paciente quiser uma água para beber não tem, quando tem é por meio de doação que nós moradores fazemos. Aqui vive de doações! O engraçado é que todo mês cai o dinheiro da saúde! Onde está indo parar esse dinheiro?'', questionou indignado o morador do bairro que pediu para não ser identificado.

Confira as imagens na íntegra:




Nenhum comentário:

Postar um comentário