sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Praias de São Luís voltam a ficar próprias para o banho

Monitoramento realizado pela Secretaria estadual do Meio Ambiente aponta que seis pontos da região litorânea da Ilha de São Luís voltaram a ficar próprios para o banho. Antes todos os 21 pontos monitorados, apontavam que não era recomendável entrar nas águas.


Estão próprias para banhos as praias de São Marcos, Calhau e do Meio, totalizando seis pontos. O presente laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 29/07/2019 a 26/08/2019, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.
Para o presente laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 21 (vinte e um) pontos distribuídos nas praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagy. A ação foi empreendida por técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA.
O motivo para a volta da balneabilidade das praias é o fim do período chuvoso, que levava muitos dejetos ao mar através dos rios que desembocam nas praias da Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário