terça-feira, 27 de agosto de 2019

Câmara aprova projeto de lei que concede anistia aos servidores que participaram de movimento grevistas

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar aprovou, de maneira unânime, nesta terça-feira (27), o projeto de lei que concede anistia aos professores e servidores municipais que participaram de movimento grevista ocorrido em 2019. Todos os vereadores deram voto favorável à iniciativa parlamentar, que segue para sanção do poder executivo.



O movimento grevista, que aconteceu de março a maio deste ano, teve como objetivo reivindicar melhores condições aos trabalhadores da educação. 


O projeto de lei de n° 021/2019 é de autoria do vereador Welligton Sousa (PSB). No texto, o parlamentar pede que os profissionais tenham o direito de receber suas remunerações mediante a reposição de suas atividades laborais, e que seja anistiada a aplicação de qualquer outro tipo de penalidade. 


“É um projeto que nasce de quatro mãos. Nasce da categoria e foi abraçado por esta casa, por todos os vereadores, indistintamente. Isto não é uma ação do vereador Wellington, é uma ação da categoria, é uma ação da Câmara Municipal de Paço do Lumiar”, avalia.


O presidente da Câmara Municipal disse sobre a importância da aprovação do projeto. “A iniciativa do vereador Wellington, que foi aprovada por unanimidade pela casa, é de suma importância e mostra o comprometimento de todos os vereadores com a população de Paço do Lumiar. Agora o projeto de lei  segue tramite normal para o executivo”, concluiu o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário