sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Audiência pública discute urbanização de praça de alimentação no Maiobão

Foi realizada a última 3ª-feira  (20.ago.2019) audiência pública entre  dono de barracas de alimentação,  representantes do governo municipal e estadual, e da sociedade civil.

O evento realizado na escola Domingos Vieira Filho discutiu o projeto  de urbanização da praça de alimentação da MA-201, na entrada da Av. 13 do bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.

Veja trecho da informação:

As lanchonetes existentes no local não dispõem de padronização de espaço ou tamanho. Outro problema é a pavimentação, que necessita de reparos em toda sua extensão. O calçamento está deteriorado, sem definição, por falta de meio fio em boa parte do passeio. Não há estacionamento, o que faz com que parte da área da própria praça seja utilizada por veículos e motocicletas.Há uma série de problemas identificados por nossos técnicos. Com base neste levantamento, e de acordo com as demandas dos comerciantes e moradores, elaboramos essa concepção de projeto”, afirma o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.


A proposta de urbanização da praça prevê a reforma de todo o calçamento com piso em concreto, recuperação do passeio e meio-fio, definição de 13 espaços padronizados para a instalação de trailers, construção de três banheiros, sendo um masculino, um feminino e um para Pessoas Com Deficiência (PCD). A concepção de projeto também contempla novos canteiros com áreas verdes, plantio de novas árvores, bancos fixos em concreto, vagas de estacionamento para veículos e motos, ponto para moto-táxi, espaço livre para a alimentação, recreação e lazer, além de acessibilidade com piso tátil e rampas. Ao todo, uma área construída de 1.019m². É importante ressaltar que o projeto segue as delimitações do espaço cedido pelo Centro de Ensino Domingos Vieira Filho para a comunidade”, acrescenta Lívio Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário