terça-feira, 23 de julho de 2019

POLÊMICA! Algumas considerações sobre o Concurso público de Paço do Lumiar

Na última 6ª-feira(19.jul.2019) a prefeitura de Paço do Lumiar, comandada pelo comunista Dutra anunciou o cancelamento do concurso Público para o preenchimento de 557 vagas em cargos de níveis superior, médio e fundamental,  sendo assim, frustando centenas de pessoas que tinham grande expectativa sobre o certame.


O titular deste blog vem acompanhando desde o inicio deste certame as varias irregularidades, ou atos que levam a desconfiança da falta de lisura em todo o processo. E aqui vai alguns dos fatos que levantam suspeitas.

1-A Empresa que "ganhou a licitação" para realizar o concurso, E. F. Pesquisas e Projetos Ltda de nome fantasia Instituto Machado de Assis, é conhecida pelas fraudes na maioria dos concursos que estiveram em sua responsabilidade, a exemplo das cidades de Pedro do Rosário, Maracaçumé, Paraibano e São Benedito do Rio Preto.

2- Afim de arrecadar mais dinheiro a prefeitura prorrogou as inscrições dos candidatos até o dia 1º de fevereiro.

3-Em nota oficial da prefeitura, fala em suspeita de fraude, e que cinco pessoas foram presas (muito estranho que só agora que essa informação foi divulgada) . Mais até o presente momento não foi apresentado nenhum boletim de ocorrência ou qualquer outro documento, e mais; não foi divulgado os nomes dos envolvidos. 

4- Se foi identificado os supostos envolvidos na fraude, o concurso deveria ser mantido com os milhares de candidatos  que de forma honesta se submeteram ao certame.

5- Ainda, a nota oficial comunica que várias pessoas da mesma família foram aprovados. Não seria o caso de investigá-los?

6- Diversos segmentos da imprensa ligados ao prefeito levantaram suspeitas sobre a suposta fraude muito antes do resultado, fazendo politicagem do caso, já estariam estes sabendo das irregularidades?

Para amenizar e se de alguma forma tranquiliza os concurseiros, a prefeitura informa que vai realizar um novo concurso e que automaticamente os inscritos estarão isentos de pagar a inscrição.

Mas diante do caso é preciso que os órgãos competentes investiguem e dê um resposta a sociedade!

Veja na integra a nota da prefeitura de Paço do Lumiar:

A Prefeitura de Paço do Lumiar vem a público e em especial aos candidatos inscritos no Concurso Público, realizado pela Empresa E. F. Pesquisas e Projetos Ltda de nome fantasia Instituto Machado de Assis, informar o seguinte:

No dia da realização das provas, dois candidatos foram presos em flagrante, no Colégio Pitágoras, com celulares contendo o gabarito das provas; os mesmos confessaram a autoria dos delitos e apontaram uma terceira pessoa, da cidade Porção de Pedras – MA, como o responsável de ter enviado as respostas do certame, não só para os dois candidatos presos, mas para vários outros candidatos, sendo que cinco destes candidatos foram identificados pela polícia e também confessaram o recebimento dos gabaritos, tanto que foram aprovados no concurso.

Além da comprovação de fraudes, mediante vazamento de gabaritos, há também um número expressivo de integrantes de algumas famílias de Paço do Lumiar, aprovados em várias áreas disponíveis no certame, fato este que indica mais indícios de fraudes. Tudo esta sendo investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do Maranhão.

Em face dos relatos acima, a Prefeitura de Paço do Lumiar não homologará o concurso, previsto do edital Nº 001/2018 , tornando-o nulo, através do decreto Nº 3.344 de 19 de Julho de 2019. A Prefeitura de Paço do Lumiar lamenta o ocorrido e informa a todos os candidatos, que outro concurso será realizado, estando todos automaticamente inscritos, sem qualquer despesa adicional.


Um comentário:

  1. a pergunta que fia e : sera essa mesma banca a realizar o segundo concurso de paço do lumiar?

    ResponderExcluir