Denúncias de possíveis ''cartas marcadas'' e interesses do prefeito na anulação do certame para manter contratos com empresas fantasmas, são os dois principais motivos para suspensão do certame que deve acontecer nos próximos dias.
Desde o início deste mês foram apresentadas na 1ª promotoria de justiça de Paço do Lumiar denúncias a cerca do resultado do concurso público realizado no município. No conteúdo das denúncias que supostamente foi apresentado por candidatos às vagas, aparecem uma lista de nomes com ligação ao ex-vereador Fred Campos que tem pretensões políticas na cidade.
Outro lado...
De acordo com informações apuradas pelo Blog Pedro Felipe, e amplamente divulgada, o prefeito Dutra (PCdoB) teria interesse na anulação do concurso público. O motivo? O gestor teria que demitir vários de seus aliados que estão alocados na gestão. E mais! Acabaria com os contratos com institutos fantasmas.
O Ibis e o Águia, ambos Institutos fantasmas, são fornecedores de mão de obra terceirizada à gestão Dutra. O contrato do Ibis é de R$ 8 milhões e o da Águia soma nada menos que 22,5 milhões.
Cabe ao Ministério Público apurar as denúncias e em caso de vericidade aplicar punição aos culpados. É inevitável a anulação do concurso.
Vamos aguardar!
Vamos aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário