sexta-feira, 22 de março de 2019

Professores decretam greve em Paço do Lumiar

Do Blog Jorge Aragão — Apesar do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), insistir em afirmar que sua gestão é uma das melhores que o Município já teve, dia após dia, a realidade vai mostrando um cenário totalmente diferente disse.

Se já não bastasse as reclamações diárias nas emissoras de rádio pela péssima infraestrutura das ruas e avenidas de Paço do Lumiar e a gestão de Dutra e o próprio prefeito já terem sido alvos de ações do Ministério Público, agora foi a vez dos professores decidirem “cruzar os braços”.
Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (21), os professores da rede pública municipal de Paço do Lumiar, que já haviam feito uma paralisação de advertência, decidiram agora por uma greve por tempo indeterminado.
A paralisação será iniciada na próxima quarta-feira (27), pois os professores estão seguindo os prazos legais exigidos pela legislação trabalhista para o movimento paredista.
Os professores reclamam da indecisão da gestão municipal em resolver os problemas relacionados à carga horária e relotação, esta última arbitrária, segundo a categoria. Desde então, mobilizações e reuniões têm sido realizadas entre o Sinproesemma e a gestão de Paço do Lumiar, sem avanço nas negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário