Governadores dos Estados bateram o martelo a respeito da Reforma da Previdência.
![]() |
Foto/Gil Leonardi Governadores do Sul e Sudeste reunidos, em Minas Gerais |
Após uma reunião realizada neste sábado (16.mar.2019) em Belo Horizonte (MG), 6 governadores das regiões Sudeste e Sul anunciaram apoio ao projeto de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro. Participaram do encontro Romeu Zema (Novo-MG), João Doria (PSDB-SP), Wilson Witzel (PSC-RJ), Renato Casagrande (PSB-ES), Carlos Moisés (PSL-SC) e Eduardo Leite (PSDB-RS).
Dentre os representantes das regiões Sudeste e Sul, apenas Ratinho Júnior (PSD-PR) não compareceu.
![]() |
Imagem reproduçãoGovernadoresdo Norte e Nordeste reunidos |
Segundo o governador mineiro Romeu Zema, anfitrião do encontro, o apoio à gestão de Bolsonaro e à aprovação de Previdência é “incondicional”. “Se não tivermos essa posição de um certo sacrifício, nós estaremos condenando o Brasil a um crescimento medíocre nos próximos anos”, disse.
Já noves governadores do estados do Norte e do Nordeste entraram em consenso e decidiram ir contra o projeto de Reforma da Previdência, assinando um documento em que afirmam que a reforma da Previdência é "um debate necessário para o Brasil", mas criticam pontos da proposta de emenda à Constituição (PEC) do governo Bolsonaro. A carta foi produzida em encontro do chefes do Executivo da região em São Luís.
Os governadores do Nordeste são majoritariamente de partidos de esquerda, que no Congresso são contra a PEC de Bolsonaro.
Alguns analista políticos falam que esse 'racha' deve ter consequências ruins para os estados do Nordeste.
Vamos aguardar!!!
Informações dos sites Congresso em foco e Poder 360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário