quinta-feira, 29 de novembro de 2018

A quem interessava a cassação de Dutra?

Na última terça-feira (27.nov.) foi realizada no plenário do TRE-MA o julgamento de uma ação movida pela ''coligação vontade de todos'' que acusou Dutra do PCdoB de abuso de poder político e econômico. O comunista obteve vitória por unanimidade.


Mas afinal, a quem interessava a queda de Dutra? 
Em uma rápida analise, a resposta é simples. Ninguém queria a cassação do prefeito Dutra. A essa altura do campeonato o que todos os grupos políticos que fazem oposição a gestão do prefeito querem é que ele continue. Veja bem.

Um dos principais nomes que já demonstra  interesse na disputa de 2020 é o Dr. Fred Campos, que aos poucos vem arrematando o rebanho do ex-prefeito Gilberto Aroso e começa a ficar com o ''couro grosso'', para Fred quanto mais tempo Dutra permanecer na prefeitura maior o desgaste do atual prefeito que não conta mais com o apoio dos Leões. Além disso, com Dutra cassado ocorreria nova eleição na qual Fred seria praticamente obrigado a entrar na disputa por apenas dois anos de mandato. O projeto dos ''Campos'' são 4 anos ou até mais.

Outros nomes que lideram grupos políticos como o ex-prefeito Josemar Sobreiro, o recém chegado Fábio Rondon e até o próprio ex-prefeito Gilberto Aroso não teriam condições de sair vitoriosos das urnas, pois estão fragilizados politicamente. Uma eleição para o atual momento seria quase que inviável.

De a qualquer forma a oposição saiu derrotada.

Em tempos

Algumas informações chegaram até o titular do blog de que um acordo foi feito; que envolve o Palácio dos Leões e a Família Campos em torno da eleição 2020. Mais esse assunto é para outra matéria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário