domingo, 14 de outubro de 2018

EXCLUSIVO: Eduardo Braide concede entrevista ao blog


Eduardo Braide eleito deputado federal com a segunda maior votação do estado, concedeu entrevista neste final de semana, ao blog ele esclareceu alguns pontos e garantiu que vai trabalhar muito por um Maranhão melhor.

 


Blog Pedro Felipe - Quero começar lhe parabenizando pela grandiosa vitória. Ao que se deve essa votação tão expressiva e principalmente na capital maranhense?

Eduardo Braide - ''Primeiro agradecer a Deus, agradecer aos 189.843 maranhenses que acreditaram na nossa mensagem, no nosso trabalho e nos levaram até a Câmara dos Deputados. Dizer que sou muito feliz, eternamente grato por essa confiança e que nós vamos devolver essa gratidão em forma de muito trabalho, dizer da felicidade de ser escolhido um dos 18 deputados federais que irão representar o Maranhão a partir do ano que vem na Câmara dos Deputados, entendo eu, que isso é fruto do nosso trabalho que não é feito só em vésperas de eleição, mas feito durante todo o mandato, as ações que nós tivemos, as nossas ações junto ao hospital do câncer Aldenora Bello, nossas ações na APAE, das nossas ações ficando ao lado do servidor público, no caso dos professores, dos policiais civis, dos policiais militares em fim essa luta que nós vamos levar para a Câmara dos deputados, sempre ficando ao lado do povo, naquelas votações mais polêmicas, acho que essas eleições deixou um recado muito grande aqueles que são da classe política, ou você realmente ouve as vozes das ruas e fica ao lado do povo ou você acaba ficando de fora, porque o povo é justo e é sábio e sabe da a resposta na hora das eleições''.

Blog Pedro Felipe - A câmara dos Deputas tem pautas bem mais amplas e importantes, o que o eleitor que votou em você e a população maranhense em geral pode esperar do Eduardo Braide Federal?

Eduardo Braide - ''Muito Trabalho, muita responsabilidade muita seriedade, mas acima de tudo boas propostas que nós iremos levar para a Câmara dos Deputados, eu acho que tem uma luta que precisa que a gente avance que é a duplicação da BR-135, já passou da hora dessa obra ser entregue até o município de Miranda e várias outras situações. Aumentar o PIB perca pita da saúde do Maranhão, nós temos nosso vizinho Piauí que recebe quase o dobro do valor  que recebe o Maranhão em relação a proporção por número de habitantes, acho que são injustiças que aconteceram ao longo desses anos e que nós da bancada federal do Maranhão teremos que nos unir para poder fazer do Maranhão um estado cada vez melhor''.

Blog Pedro Felipe - Enquanto deputado estadual você manteve a postura de ser oposição ao governo Flávio Dino pois não concordava com diversas medidas tomadas pelo governador, sabe-se que em Brasília o debate é bem maior, em relação ao debate a nível estadual você vai continuar mantendo essa postura?

Eduardo Braide - ''Na verdade eu sempre fui oposição aquilo que de ruim vinha do governo, os projetos que eram bons sempre tiveram meu apoio, meu voto e aquilo que não foi bom como a caso do aumento de imposto, a medida provisória que não contemplava os professores, a retirada dos conselhos da polícia civil  e de diversas entidades tudo isso nós votamos para que não acontecesse, e esse mesmo trabalho nós vamos levar agora para a Câmara dos Deputados tanto ajudando o Maranhão, como o Brasil. Brasil está passando por um momento de uma disputa intensa entre dois candidatos e agora nós teremos que pedir sabedoria pra que ganhe realmente  aquele que tem as melhores intensões para o nosso país, por que com certeza isso terá reflexos aqui no nosso estado''.

Blog Pedro Felipe - Deputado você teve uma votação muito expressiva, a exemplo Paço do Lumiar e muito se tem comentado que naquele município que você não teve apoio de nenhuma liderança e nem de partidários isso tem algum fundamento ou são boatos?

Eduardo Braide - ''Isso não foi só em Paço do Lumiar praticamente no Maranhão inteiro, aqui em São Luís eu tive mais de 131 mil votos eu devo isso a Deus e a felicidade do povo e a confiança do povo Ludovicense. Em Paço do Lumiar a mesma coisa eu fui o deputado mais votado de toda a história, em São José de Ribamar fui o deputado federal mais votado de toda a história tive quase 12 mil votos. Teve municípios que tive 800, 900 votos que eu não tive tempo de ir até lá. Então foi a nossa mensagem que chegou por meio das redes sociais, por meio do nosso mandato de deputado estadual serei eternamente grato ao povo do Maranhão e vou devolver com muito trabalho''.

Blog Pedro Felipe - Os colegas da imprensa já falam muito sobre a eleição de 2020. E pela votação expressiva que você teve em São Luís é possível afirmar uma candidatura a prefeito?

Eduardo Braide - ''Na verdade o momento é de se concentrar no mandato de deputado federal, fazer um bom mandato de deputado federal, fazer um bom trabalho, ajudando realmente o maranhão, ajudando os municípios do Maranhão. Agora nenhum político pode se negar a ouvir o chamamento das vozes das ruas, se essa for a vontade do povo de São Luís, certamente eu ouvirei e atenderei esse anseio''.

Blog pedro Felipe - Nós estamos em uma eleição de 2º turno, quem você apoia e vota?

Eduardo Braide - ''Meu partido decidiu não apoiar nenhum candidato no 1º turno e agora no segundo turno nós iremos nos reunir no com executiva nacional do partido para definir que posição tomará o PMN''.

Blog pedro Felipe - O seu partido, o PMN não conseguiu alcançar os números de votos para se manter entres os partidos a partir de 2020 e assim poderá ser extinto, já surge notícias de que você poderá ir para o PR, isso se confirma?

Eduardo Braide - ''Nunca houve conversas nesse sentido com o PR, na verdade, houve conversas do PMN com outros partidos que também não atingiram a cláusula pra ver se acontece uma fusão, ou seja, uma união entres esses partidos, e daí surge uma nova força partidária para que a gente possa levar nosso trabalho à frente. O que eu posso adiantar a você é que o plano A vamos dizer assim é conversar com outros partidos que não atingiram a cláusula de barreira, que o Supremo Tribunal Federal já decidiu que pode haver a união desses partidos, para que juntos possam superar a cláusulas de barreira e assim levar nosso trabalho para frente''.




Nenhum comentário:

Postar um comentário