Flávio Dino que concorre à reeleição pode ficar fora da disputa, além dele, o seu companheiro de chapa Carlos Brandão também teve pedido de impugnação da candidatura.
O pedido foi feito ontem (18.ago.) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão pelo deputado Edilázio Jr., que alega que o PCdoB incorreu em irregularidade ao escolher o então procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, como representante da coligação, quando ele ainda ocupava o posto de titular da PGE.
Ainda contra o candidato a vice Carlos Brandão pesa o mesmo já apresentado pelo MDB em uma notícia de inelegibilidade encaminhada à Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão. Brandão não pode ser candidato a vice porque assumiu o posto de governador do Estado durante o período vedado – após o dia 7 de abril, quando Dino viajou aos Estados Unidos, ficando, portanto, inelegível para qualquer outro cargo que não o de chefe do Executivo.
VEJA AINDA!
A coligação “Maranhão quer mais” protocolou na 6ª feira (17.ago.) no TRE-MA ação de impugnação contra o registro de candidatura de Suely Torres (PSB), ex-prefeita de Matões e candidata a segunda suplente de senadora na chapa do deputado federal Weverton Rocha (PDT).
O pedido aponta que a socialista está inelegível por condenação no Tribunal de Contas
do Estado do Maranhão (TCE-MA) em três processos de tomadas de contas especiais referentes ao ano de 2009.
Informações do blog Gilberto Léda com adaptações
Informações do blog Gilberto Léda com adaptações
Nenhum comentário:
Postar um comentário