domingo, 19 de agosto de 2018

AGORA LASCOU! Flávio Dino e Carlos Brandão tem pedidos de candidaturas impugnadas, outra suplente também

Flávio Dino que concorre à reeleição pode ficar fora da disputa, além dele, o seu companheiro de chapa Carlos Brandão também teve pedido de impugnação da candidatura.


O pedido foi feito ontem (18.ago.) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão pelo deputado Edilázio Jr., que alega que o PCdoB incorreu em irregularidade ao escolher o então procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, como representante da coligação, quando ele ainda ocupava o posto de titular da PGE.

Ainda contra o candidato a vice Carlos Brandão pesa  o mesmo já apresentado pelo MDB em uma notícia de inelegibilidade encaminhada à Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão. Brandão não pode ser candidato a vice porque assumiu o posto de governador do Estado durante o período vedado – após o dia 7 de abril, quando Dino viajou aos Estados Unidos, ficando, portanto, inelegível para qualquer outro cargo que não o de chefe do Executivo.

VEJA AINDA!
A coligação “Maranhão quer mais” protocolou na 6ª feira (17.ago.) no TRE-MA ação de impugnação contra o registro de candidatura de Suely Torres (PSB), ex-prefeita de Matões e candidata a segunda suplente de senadora na chapa do deputado federal Weverton Rocha (PDT).

O pedido aponta que a socialista está inelegível por condenação no Tribunal de Contas

do Estado do Maranhão (TCE-MA) em três processos de tomadas de contas especiais referentes ao ano de 2009.
Informações do blog Gilberto Léda com adaptações

Nenhum comentário:

Postar um comentário