segunda-feira, 2 de julho de 2018

Prefeitura de Paço do Lumiar retira férias de professores

A lei é clara! Todo trabalhador tem direito a 30 dias de férias. Mas a prefeitura de Paço do Lumiar administrada por Dutra vai descumprir!

Que a gestão do comunista é um desastre isso todos já sabem, assim caminha a falta de compromisso com a educação, prova disso foi o atraso no ano letivo de 2018 que comprometeu o calendário escolar. Como sempre alguém tem que paga o 'pato', desta vez os professores foram os escolhidos para o sacrifício.

Dois ofícios assinados pelo secretário de educação senhor Paulo Roberto, foram encaminhados aos educadores comunicando que alguns professores terão apenas 15 dias de férias por conta do atraso no ano letivo, um verdadeiro absurdo, uma vez que estes profissionais não podem ser penalizados pela irresponsabilidade de um gestor sem compromisso. 

Outro ponto que chama atenção, é que serão repostos apenas 10 dias de aulas aos estudantes, mas todos sabem que é insuficiente, pois foram mais de dois meses de atraso.

Apesar de a prefeitura garantir a reposição de férias aos professores, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) não informa quando vai ser feita essa reposição, o que causa indignação na classe de profissionais.

Ainda, o blog recebeu diversas denuncias de que vários professores (seletivos e contratados) estão sendo ameaçados por que não irão aderir a esse comunicado. 

Para completar o desastre, os professores ameaçam entrar em greve a partir do início do mês de agosto.

Veja abaixo os documentos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário