PESQUISAR

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Funcionários terceirizados estão a 3 meses sem receber salários em Paço do Lumiar

A situação em Paço do Lumiar é das mais complicadas. Funcionários terceirizados da empresa Bem Brasil estão a 3 meses sem receber salário e direitos trabalhistas comprometidos. Além da Bem Brasil, a  R. O. Engenharia e a empresa Araçagy estariam em falta com os contratados.


O blog vem recebendo diversas denúncias de funcionários  das empresas que foram contratadas para prestar serviços operacionais, administrativos, serviços gerais e de limpeza. Estes relatam que estão até 3 meses sem receber salário e ainda de acordo com as informações, a empresa Bem Brasil não paga vale transporte, ticket  alimentação, e  ainda desvia funcionários de função, alguns são contratados como monitores, mas recebem como se fossem de serviços gerais, como mostra o documento abaixo.


Muitos desses contratados solicitam a demissão, no entanto os mesmos são ameaçados.

As empresas foram contratadas por valores milionários para prestar um serviço de qualidade nos mais variados setores do município, mas isso não vem acontecendo a contento. Vale lembrar que o contrato com a Bem Brasil foi contestado pela promotoria  por suspeita de irregularidade, a mesma nem poderia ser contratada pois foi condenada na justiça, sendo proibida de celebrar contrato com qualquer órgão público.

Segundo apurou o blog, às empresas afirmam que a  prefeitura administrada pelo prefeito Dutra (PCdoB) não faz o repasse do dinheiro e quando faz é com atraso, já a prefeitura afirma que efetua rigorosamente os pagamentos para as empresas.

Enquanto esse impasse não se resolve quem sofre é o pai de família, que passa por tremenda dificuldade como o caso de um funcionário da Bem Brasil que faz um apelo para receber o salário.

Com a câmara municipal omissa, resta apelar ao Ministério Público e  ao Ministério do Trabalho para agir em defesa desses trabalhadores.

Desc. Alimentação é descontado, mas os funcionários não recebem. Vale transporte não tem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário