sábado, 7 de julho de 2018

Flávio Dino é novamente acionado na Justiça Eleitoral

Do blog Jorge Aragão - Desta vez não foi o PRP, mas sim o MDB que protocolou nova representação na Justiça Eleitoral contra o governador Flávio Dino (PCdoB), por suposto abuso do poder político e econômico.


O MDB questiona uma ação de distribuição de dinheiro à população de baixa renda em benefício da sua pré-candidatura à reeleição, no programa “Cheque Minha Casa”.
O partido disse que estranhamente, na última semana de maio, mais de 1,7 mil cheques, no valor de R$ 5 mil cada um foram distribuídos e que quando da divulgação da ação, a publicidade oficial tem dado ênfase ao nome do governador, em vez de destacar que é uma ação do governo, sendo assim uma maneira de colher dividendos eleitorais.
“No caso em tela, parece clara a referida subsunção típica, na medida em que, em todos os veículos oficiais destaca-se explícita e diretamente o nome próprio do governador do Estado e não propriamente do governo do Estado. É dizer: em vez de o portal oficial do Estado do Maranhão noticiar ‘Governo do Maranhão entrega mais de 1 mil novos Cheques Minha Casa’, noticia ‘Governador Flávio Dino entrega mais de 1 mil novos Cheques Minha Casa’”, conclui o partido, para quem “há clara violação à impessoalidade e à moralidade administrativa”.
É aguardar e conferir o posicionamento da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário