domingo, 3 de junho de 2018

PERSEGUIÇÃO! Prefeito Dutra manda fiscais fechar negócio informal do titular do blog Pedro Felipe

Sentindo-se acuado com um dos blogs comunitários mais lidos de Paço do Lumiar e que mais denuncia escândalos do prefeito. Dutra não se aguentou e na primeira oportunidade que tem persegui o titular deste blog, Pedro Felipe Almeida Santos. Entenda o caso:


Desde o final de 2017 o titular do blog tem um negócio informal,  através deste pago minhas despesas mensais (como  faculdade e transporte), com um pequeno declínio no incio deste ano, retomei as vendas neste final de semana na feira do Maiobão. (próximo a Estrada de Ribamar).

No sábado (02.jun.) transcorreu tudo normalmente, as venda foram boas, porém domingo (03) para minha tristeza  fui abordado de forma estranha primeiramente por senhor que se identificou como presidente da feira e logo me informou que eu não poderia permanecer no local por que não tinha autorização, fiz alguns questionamentos, mas logo sai das ''dependências'' da feira e me desloquei para outro ponto a qual não faz aparte do mercado.

Depois de poucos minutos novamente fui abordado, desta vez o presidente da feira veio acompanhado de um senhor que se identificou como fiscal da prefeitura, porém estava trajado de bermuda, camisa e chinela sem qualquer crachá que o identificasse na posição de fiscal, o que mostra como é apostura dos funcionários da prefeitura de Paço do Lumiar. Sem  dizer seu nome, foi ordenando que eu tinha que sair do local pois não estava entre os nomes da lista de feirantes  e que eu não pagava impostos pelo local. Sem quase deixar eu falar e dizer os motivos pelo qual não sairia, os dois saíram revoltados fazendo ligações.

Ao passar cerca de 10 minutos, o senhor Lucio Andre Machado de Oliveira desta vez a caráter de fiscal, o mesmo, foi logo  mandando de forma intimidadora e agressiva que eu saísse do estacionamento do calçadão e não mais vender os produtos ali. Questionei a ele vários aspectos a nenhum ele não me respondeu. Logo esclareço que onde me encontrava não estava atrapalhando o trânsito, nem os pedestres.

Porém, logo notei que a implicância aconteceu só comigo, uma vez que no mesmo ambiente estavam outros vendedores que até então não tinham sido abordados por eles. Por conseguinte, assim que indaguei  a eles o por que de não aborda os outros colegas vendedores, o fiscal tratou de conversa com os outros vendedores informais, mas, não falou em notificá-los e nem agiu com grosseira e arrogância. E o mais  estranho ainda foi que no dia anterior eu estava local e não tive nenhum problema.

Ao receber a resposta negativa de que eu não sairia, o fiscal bateu fotos e informou que iria me notificar na justiça, por desacato 
á ''autoridade''. Ainda insistir em falar com eles para saber qual seria os procedimentos  para está de acordo com as regras dos feirantes do município, mas os dois deram as costas e saíram sem dar qualquer explicação.

Detalhe, todos  os vendedores votam e residem em Paço do Lumiar, e ainda um dos colegas informais me confidenciou que pediram dinheiro para que ele ficasse no local e vender suas mercadorias, o que se for verdade é contra as leis, uma vez que tem que haver todo um procedimento para colocação de nome lista e só depois pagar taxa.

Pelos fatos narrados acima, logo se nota que é pura perseguição do Prefeito Dutra contra aqueles que não rezam sua cartilha e de maneira honesta tenta de alguma forma conseguir renda para sobreviver neste município.

Mais digo aqui neste espaço, que não adianta o senhor prefeito Dutra querer me intimidar mandado funcionários da prefeitura fechar meu negócio informal, também não sou contra pagar qualquer tipo de taxa,  que seja justa. 

Que fique consciente que não irei parar de fazer denuncias contra sua gestão neste blog, que pelos olhos dos luminenses não está bom e os fatos comprovam isso.

Por fim, aqui externo que hoje 03.junh. pude sentir o comunismo que maltrata, que oprime, que impede as pessoas de trabalhar de modo honesto e confesso que sinto-me  um brasileiro-luminense trajado de venezuelano.

Um comentário:

  1. Frescura. Foi feito um trabalho muito legal de urbanização e reestruturação nesse trecho, que inclusive é cortado por uma rodovia, se não haver controle, a bagunça se estabelecerá
    novamente.

    ResponderExcluir