PESQUISAR

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Ação Raposa Solidária, será realizado neste sábado

Comunicado da organização - Sábado (09.jun.) o jornalista Geovane Silva vai realizar a 2ª edição da Ação Solidaria em Raposa. Este ano a organização do evento escolheu a Escola Comunitária Professora Conceição Costa, como local para sediar o evento.


Neste ano, a programação tem como tema 'É bom ajudar o próximo' e conta com diversas atividades voltadas para o público. O projeto foi replanejado, teve mudanças no espaço, a nova estrutura otimiza a parceria entre as áreas de saúde, cidadania e educação, ampliando até mesmo a meta  de pessoas a serem atendidas.

O presidente do projeto, Geovane Silva explica que os serviços mais procurados são saúde, '' aparte de serviço de saúde são os mais procurados, por isso disponibilizamos consultas com  clínico geral, odontologia, genecologia que é o marco do nosso evento. O tema da Ação Raposa Solidaria deste ano é amar o próximo, então nós estamos com várias atividades voltadas para esse meio, com palestras patrocinadas pelos grupos jovens das igrejas da comunidade do Residencial Pirâmide''.

 Na ação Raposa Solidaria, vai ser ofertadas dezenas de serviços da saúde, na tenda da saúde, uma parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e servidores da secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) irão ofertar consultas e exames, pois pedidos que as pessoas seus documentos, como: RG e Cartão do SUS. O Procon móvel vai oferecer serviços gratuitos como emissão de Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoas Física CPF, dúvidas e denúncias do direito do consumidor no balcão cidadania. As crianças, vão ter um espaço só delas. O espaço Kids este ano vem com recreação e gincanas.Na tenda da cultura, a  Ação Solidaria, vai receber  cantores locais, coral SESC e danças culturais do município.

Geovane Silva falou do evento: ''Eu quero agradecer todos os voluntários e parceiros que estão me ajudando a realizar esse evento, onde todos vão ganhar, principalmente as comunidades  do Residencial Pirâmide, Residencial Talita, Recanto dos Poetas, Vila São João, Recanto das Oliveiras, Vila Vitória, Vila Rosinha e toda a Cidade de Raposa, estou muito feliz de estar junto com os voluntários, dezenas de serviços para  a população Raposense'', assim falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário