PESQUISAR

terça-feira, 29 de maio de 2018

Moradores e funcionários públicos voltam a fazer manifestação em Paço do Lumiar

Na manhã desta terça-feira (29.mai.) mais uma manifestação foi realizada pela população luminense, que não aguenta mais o descaso do poder público municipal.

FOTO/ YAGO SILVA DO PAÇO ONLINE

O protesto contou com a participação massiva da população que  teve o apoio de funcionários públicos municipais e lideranças comunitárias. Na pauta de revindicações está os serviços essenciais como: saúde, educação, segurança, falta de transporte público e infraestrutura. O moradores denunciam que o atual prefeito Dutra (PCdoB) está retirando a prefeitura da sede do município e transferindo para o bairro Maiobão em  um prédio alugado por R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) por mês, enquanto  o antigo prédio do órgão  passa por uma reforma que será sediada uma escola, porém a obra segue parada a 3 meses.

Ainda de acordo com a organização da manifestação,  já foram realizadas diversas audiências públicas, reuniões com representantes da prefeitura, mas nenhuma resposta foi dada aos munícipes. 

Professores  e funcionários da saúde afirmam que alguns direitos que são garantidos por lei estão sendo atropelados pela atual gestão e denunciam que não tem condição de continuar prestando serviço nos prédios sucateados do município.

Só no mês de maio foram realizados 3 manifestações, todas com  as mesmas pautas de reivindicações.

Veja aqui, aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário