Na manhã desta terça-feira (29.mai.) mais uma manifestação foi realizada pela população luminense, que não aguenta mais o descaso do poder público municipal.
O protesto contou com a participação massiva da população que teve o apoio de funcionários públicos municipais e lideranças comunitárias. Na pauta de revindicações está os serviços essenciais como: saúde, educação, segurança, falta de transporte público e infraestrutura. O moradores denunciam que o atual prefeito Dutra (PCdoB) está retirando a prefeitura da sede do município e transferindo para o bairro Maiobão em um prédio alugado por R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) por mês, enquanto o antigo prédio do órgão passa por uma reforma que será sediada uma escola, porém a obra segue parada a 3 meses.
Ainda de acordo com a organização da manifestação, já foram realizadas diversas audiências públicas, reuniões com representantes da prefeitura, mas nenhuma resposta foi dada aos munícipes.
Professores e funcionários da saúde afirmam que alguns direitos que são garantidos por lei estão sendo atropelados pela atual gestão e denunciam que não tem condição de continuar prestando serviço nos prédios sucateados do município.
Só no mês de maio foram realizados 3 manifestações, todas com as mesmas pautas de reivindicações.
Veja aqui, aqui.
Veja aqui, aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário