domingo, 20 de maio de 2018

Embarcação com refugiados do Haiti fica à deriva na baia de S.J Ribamar

Durante o inicio da  madrugada deste domingo (20), uma embarcação com cerca de 25 pessoas ficou  à deriva na baia de São José de Ribamar.


De acordo com informações não oficiais, na embarcação estariam refugiados do Haiti que ficaram à deriva e assim foi rebocado por uma outra embarcação de nome Tampinha I  e logo trazidos para o Cais de São José de Ribamar.

Guarda Municipal, Agentes da Marinha e equipes de saúde (SAMU) estiveram no local para avaliar a situação, além de uma equipe da Policia Federal foi deslocada para a cidade balneária. 

O local foi isolado porque segundo informações de populares alguns desses refugiados estariam com doenças transmissíveis. Ainda alguns aparentavam estar famintos e com sede.

Os supostos refugiados deverão ser levados para o Itaqui para demais procedimentos. A Capitania dos Portos solicitou apoio do- Comando Tático Aéreo (CTA), da Polícia Militar do Maranhão, e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Também foi acionado o Plano de Apoio Mútuo.

Texto atualizado ás 9:30hrs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário