segunda-feira, 9 de abril de 2018

Exoneração de Fábio Rondon causa estranheza na classe política e mostra vulnerabilidade de Dutra no comando da prefeitura

Resultado de imagem para dutra e fabio rondon
Dutra ao lado do ex-secretário Fabio Rondon

A exoneração do agora ex-secretário de Educação Fábio Rondon chamou atenção da classe política que aponta para uma continuidade de fragilidade do chefe do poder executivo.

Os fatos das últimas semanas culminaram com a canetada do prefeito sobre o padre que comandava a pasta da educação em Paço do Lumiar e que era considerado homem de confiança de Dutra. Mas, de acordo com informes, estava sendo articulado lá do Palácio dos Leões uma arapuca para tirar do comando da prefeitura Dutra e colocar no lugar a vice.

Expressamente é divulgado que houve acordos - para a eleição de 2016 - tanto a nível de município quanto a nível de palácio.  Os acordos a nível de palácio não foram cumpridos a risca, elevando a ira do presidente do partido comunista (Marcio Jerry)  o mesmo partido do prefeito Dutra, que ameaçou se desfiliar na última semana, e assim Fabio Rondon indicado por Marcio Jerry iria passar a perna no prefeito e executar o plano, porém vazamento de informações deixou em alerta o prefeito que logo percebeu a trama e exonerou o padre.

Logo depois do episodio, muitas pessoas do quadro político assinalam vulnerabilidade do prefeito em relação ao comando do município, o mesmo não consegue agradar nem mesmo seus aliados que manifestam insatisfação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário