Os governistas (governador Flávio Dino e seus auxilares) acumulam ás vésperas da eleição denúncias nos órgãos de fiscalização e investigação, como a Promotoria de Justiça e a PRE-MA.
Ao todo seis secretários foram denunciados por suspeita da utilização das pastas a qual são responsáveis para promoção pessoal, além de Duarte Jr. presidente do PROCON-MA, que já foi denunciado duas vezes e o próprio governador do Maranhão Flávio Dino que também é acusado de usar a máquina pública de forma indevida para barganhar apoio político.
![]() |
IMAGEM EXTRAÍDA DA INTERNETFLAVIO DINO E AUXILIARES SOB INVESTIGAÇÃO |
Na ação à Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão - PRE-MA realizada pelo Partido Republicano Progressista (PRP), o chefe do poder executivo estadual e os secretários estaduais Marcio Jerry Saraiva Barroso (Comunicação Social e Assuntos Políticos), Neto Evangelista (Desenvolvimento Social), Márcio José Honaiser (Agricultura, Pecuária e Pesca), Marcelo Tavares (Casa Civil) e Adelmo Soares (Agricultura Familiar) serão investigados por suposta utilização da estrutura do governo em troca de apoio político, que infringem à legislação eleitoral.
Com duas denúncias, Duarte Jr. segue na lista de governistas que viraram alvo de ações na justiça, a primeira denúncia foi oferecida pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB), o emedebista aponta improbidade administrativa do titular do órgão, que levou funcionários do Procon-MA para também protestar contra adversários políticos do chefe do Executivo estadual que participaram do ato de entrega da duplicação da rodovia, no Campo de Perizes. E a mais recente é uma ação popular oferecida pelo advogado Thiago Brhanner por suposto uso da máquina para promoção pessoal.
A maioria dos denunciados são membros do partido Comunista.
Além dos secretários, aliados de primeira ordem do governador andam fazendo atrapalhadas que podem render prejuízos, como o deputado Levi Pontes, o deputado Rogério Cafeteira e Ana do Gas.
Mas esse assunto fica para outra postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário