quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

NA PRESSÃO! ''Tropa de choque'' do governo Dutra recua e requerimento da vereadora Carmem é aprovado

FOTO/PEDRO FELIPE                                                                                                           

Na manhã desta terça-feira (27) a Câmara Municipal de Paço do Lumiar aprovou dois requerimentos de autoria da vereadora Carmem Aroso (MDB) que solicita do executivo uma vasta documentação sobre as obras que estão sendo realizadas nas áreas de infraestrutura e educação.

Orientados  a votar para barrar o requerimento os vereadores governistas tentaram, mas recuaram da decisão logo após manifestações da bancada de oposição ( Miguel Ângelo, Leonardo Bruno, Carmem Aroso  e Fernando Muniz ) que entendem que é preciso averiguar as obras que possivelmente estão sendo realizadas de maneira irregular  sem a devida utilização dos recursos públicos e sem transparência.

''Para o município essa aprovação desses dois requerimentos é muito importante, precisamos verificar e saber informações sobre o valor, empresa responsável pela execução dos serviços, prazo de início e término e o principal saber qual a origem dos recursos'', disse o vereador Miguel.

O requerimento além de solicitar a documentação pede também detalhamento das referidas obras. O que motivou o pedido foi a falta de informação no Portal da Transparência e também após visitas realizadas pelo edis que encontraram indícios irregularidades na execução dos serviços.

''Estou feliz pela aprovação do nosso requerimento, assim nós vamos poder ter uma resposta do executivo sobre essas obras quê estão sendo executadas no município. Apesar dos colegas vereadores que estão na base do governo tentarem barrar nós conseguimos êxito'', disse a autora do requerimento Carmem Aroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário