quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Eleição 2018: Uma terceira via de fato

Em meio aos nomes que se apresentam para  disputar a eleição 2018, surge um possível grupo que poderá fazer a diferença no pleito e de fato ser considerado uma terceira via para os maranhenses.


Trata-se  de uma articulação, entre o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) pré-candidato ao governo do estado, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) pré-candidato ao senado e do deputado federal Zé Reinaldo (SEM PARTIDO), também pré-candidato ao senado.


Apesar de considerar muito cedo, comenta-se nos bastidores que o trio de políticos estão em conversação em torno de uma chapa para os cargos mais altos em disputa.


Eduardo Braide que foi a 'sensação' política durante as eleições  municipais de 2016, quando mesmo contrariando a lógica, surpreendeu a muitos e mostrou potencial intelectual e cacife eleitoral para sair da quarta colocação, disputar um segundo turno improvável e quase sair eleito prefeito de São Luís.


Mesmo com a derrota nas urnas, Braide pôde se considerar vitorioso, a final, ganhou mais prestigio e musculatura política. Ainda, o parlamentar sob se  posicionar a frente do atual governador do estado, o que gerou para Braide saldos positivos. 


Atualmente, o peeminista vêm articulando-se no meio político buscando um grupo coeso e forte para sair como candidato a governador; ao contrario da eleição de 2016, Eduardo Braide se prepara para enfrentar, nomes de peso (Roseana Sarney, Flávio Dino, Roberto Rocha), em debates de alto nível. Para isso está em conversas com o também habilidoso deputado estadual Alexandre Almeida já anunciou sua vontade de disputar a cadeira mais alto da câmara federal.

O parlamentar também disputou em 2016 a eleição na cidade de Timom, um dos maiores colégios eleitorais do estado, mas também saiu derrotado das urnas com o segundo lugar. Entretanto o atual prefeito da cidade faz uma gestão não tão boa o que ajuda de uma certa forma Almeida, além disso, o deputado segue se encontrando com diversas lideranças do estado em busca de apoio ao seu projeto. Algo que poderia embaraçar o meio de campo, seria o partido; Alexandre Almeida ainda está filiado ao PSD, mas a sigla deve caminhar na chapa da ex-governadora  Roseana Sarney.

Para completar, quem anunciou sua pré-candidatura ao senado foi o deputado federal Zé Reinaldo, que está sendo deixado de lado pelo governador Flávio Dino, que no Partido Democratas (DEM) tem preferência por Felipe Camarão, do que o próprio Zé, desta forma, o parlamentar federal já procura viabilizar-se em outros grupos, uma vez que, o ex-governador está irredutível sobre sua disputa ao senado. Nos últimos dias Zé reinaldo entrou em contato com Braide.

Caso se confirme essa chapa, Braide ao governo, Alexandre Almeida e Zé Reinaldo ao senado, seria sem dúvida uma chapa forte, nova, porém experiente.

Vamos aguarda! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário