quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

BRK Ambiental segue causando transtornos em Paço do Lumiar e S.J Ribamar

  FOTO FLAGRANTE/ PEDRO FELIPE                                                                                                                                     

Empresa BRK Ambiental deixa muito prejuízo ao fazer manutenções 


A empresa BRK Ambiental que atua na prestação de serviço de fornecimento de água e tratamento de esgoto nos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar segue causando problemas para os munícipes destas duas cidades.



Além da cobrança altíssima nas tarifas mensais a empresa vem causando enorme prejuízo em suas manutenções ou ligações de novas tubulações, buracos são deixados abertos, quando fazem à reparação o asfalto fica desnivelado e logo o material de baixa qualidade sede e as crateras se formam em ruas e avenidas. Da mesma forma ocorrem na colocação de hidrômetros (aparelho responsável pela medição da água) nas residências, os operários danificam as calçadas e fazem a reparação, mas logo as calçadas voltam a ceder, com o período chuvoso as reclamações só aumentam.

FOTO/ TIRADA EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 

BRK Ambiental atua com opressão sobre os contribuintes 




Apesar das denúncias feitas na Justiça, e também no Instituto de Proteção Defesa do Consumidor (PROCON-MA) até agora nenhuma ação foi tomada contra a BRK Ambiental que ganhou a concessão de 35 anos nos dois municípios.



Na Vara de Interesses Difusos e Coletivos ainda se arrasta quatro processos movidos pelas duas prefeituras e outras pela sociedade civil organizada. No conteúdo destes processos há denuncia de irregularidade no fornecimento de água. Muita das vezes a água sai das torneiras impróprias para ser utilizada em qualquer atividade doméstica.



No último dia 4 de dezembro ocorreu uma audiência, porém nenhuma decisão foi proferida pelo Juiz Douglas Martins, responsável pelos processos.



A população aguarda ansiosa por uma decisão favorável aos contribuintes que estão sendo lesados.




Um comentário:

  1. Isso é uma falta de vergonha da administração, porque se administração municipal não quisesse esses transtornos não aceitaria a BRK na cidade.

    ResponderExcluir