PESQUISAR

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Vereadores ensaiam desembarque do governo Dutra e detonam secretários municipais

Ainda em atividade os vereadores de Paço do Lumiar deverão aprovar até esta semana  a PPA (Plano Plurianual) para o período de 2018 a 2019, e a LOA (Lei Orçamentária Anual), dispondo sobre a estimativa de receita e fixação de despesa para o exercício de 2018. Os dois  projetos do poder executivo foram enviados para a casa legisladora  com muitos erros, precisando do auxilio jurídico da câmara para alterações o que dificulta os andamentos para aprovação. Alguns vereadores destacam que muito setores irão ficar sem investimentos e outros terão redução, como o da educação por exemplo.


Já é notável o desgaste entre a câmara  municipal e a prefeitura, o que tudo leva a crer em  um possível rompimento entre os edis e o prefeito Dutra, que até então aprovavam matérias, muitas das vezes vergonhosas para o município.  Em seus discursos na tribuna, os vereadores fizeram duras criticas ao chefe do poder executivo, pela péssima gestão que vem fazendo, inclusive com atitudes de intimidação e não atendendo demandas dos vereadores, prejudicando a população.


Os vereadores também aproveitaram para tecer criticas aos secretários municipais que  não estão cumprindo com seus papeis, em diversas vezes os próprios parlamentares pegam um ''chá de cadeira'' para poder ser atendido e ainda não atendem o telefone.


Nos bastidores da política já dão como certo a saída de três vereadores da base aliada do prefeito, que deverá ser anunciada pelos próximos dias. Outros continuam indecisos sobre a permanecia ou não na base, mesmo com todo desgaste do governo que aos poucos vai esfalecendo.


Com a forte rejeição que sofre a atual gestão, 2018 começará movimentado no sétimo município do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário