PESQUISAR

domingo, 31 de dezembro de 2017

Escândalos, desmandos e decepção, assim é marcado o primeiro ano de mandato do prefeito de Paço do Lumiar

Hoje (31) encerra-se o ano de 2017, ano este que ficara marcado na história do município de Paço do Lumiar, pois desde  o primeiro dia deste ano, o que aconteceu nesta cidade foi um verdadeiro colapso administrativo, que  massacrou e continua á massacrar os luminenses.

 Após ser empossado prefeito, Domingos Dutra começou a sua ''ditadura governamental''! O primeiro decreto foi a nomeação da sua esposa e primeira dama do município Drª Núbia Dutra que abocanhou três secretárias, sendo essas as mais importantes (Administração, Finanças, Planejamento),  mesmo infringindo as leis, Dutra começou mostrando como de fato seria sua 'gestão'.

Depois da prática de Nepotismo, a 'dotoura' se encarregou de  comandar  o município e assim deu-se inicio a uma serie de escândalos, como: os famosos contratos milionários com empresas de estados do sudeste do país, mas também com empresas localizadas aqui no Maranhão; como a Bem Brasil e a Esplendor Transportes. 

Sem pulso para administrar, Dutra teve um festival de baixa no seu secretariado, foram exonerados três secretários em pouco mais de dois meses e em um tempo minusculo a frente da prefeitura. Vale ressaltar que todos saíram pelas portas do fundo! Inclusive aquele que organizou o ' I CORSO DO MAIOBÃO'.

Seguindo, coube ao gestor continuar sua já conhecida atitude de barganhar obra de terceiros e fazer sua auto promoção, o que resultou em severos protestos da população que não acredita mais no prefeito, nem no seu discuso patético de culpar 'Viúvas de Aroso' [principal adversário politico] pela situação caótica da cidade.

O comunista como já era esperado, tomou medidas impopulares como encaminhando a câmara Projeto de Lei (PL) para o aumento da taxa de iluminação pública, decretos escandalosos entre outros. Mais do que isso, deu calote em donos prédios em que a prefeitura tinha contrato, como o caso da UBS do Maiobão, e deixou diversos servidores (contratado e efetivos) com salários atrasados e sem decimo terceiro salario, enquanto aqueles que estão na lista branca rebem super salários e em dias.

Sem mais delongas, ao findar o primeiro ano de mandato Dutra tem uma rejeição altíssima como mostra a enquete feita neste blog, diversas representações no Ministério Púbico do Maranhão (MPMA) por conta de suspeita de corrupção, responde a quatro processo consistente no MPMA por improbidade administrativa e outros. E para finalizar!  Restou para os munícipes muita frustração, decepção e  descontentamento em quem um dia prometeu Tirar o Paço da Escuridão e faz tudo ao contrário, mas anda dizendo que esta dando tudo certo!

Que venha 2018!




Nenhum comentário:

Postar um comentário