segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Raposa: Câmara de vereadores aprova PL importante para o município

Foto/Pedro Felipe                                                                                                                                                               

Sessão  presidida pela Vereadora Profª Eliene 

Na última sexta-feira (17) foi aprovado na Câmara Municipal de Raposa alguns Projetos de Lei (PL) importantes  que visam o desenvolvimento do município.

Na pauta da sessão foi aprovado a PL que permite uma junta de serviço Militar  que facilitará que o jovem raposense possa se alistar sem ter a necessidade de deslocamento para outros municípios  limítrofes.

Outra inciativa dos vereadores é o requerimento que pede a construção de uma escola Militar, pois na visão dos edis, o município carece de uma unidade escolar deste porte. No requerimento é  colocado uma parceria do Governo do Estado e o município.

Foram aprovados também dois requerimento do vereador Joaquim Souto(PRB). O edil solicitou do poder executivo um médico ortopedista para atender as comunidades do município, uma vez que a população pede esse profissional especializado em diagnosticar e participar do tratamento de lesões e disfunções  locomotor.  Ainda  foi solicitado em requerimento um professor de zumba, para atender a população com exercícios físicos aeróbicos, que ajudam  no bem estar  e na saúde mental.

Preocupado com assoreamento na área praiana do município, o vereador Enoque Lisboa (PMDB) solicita através de requerimento que o governo do estado em parceria  com o município possam desenvolver uma ação emergencial para a contenção do mar  que começa a invadir áreas povoadas da cidade. Para o edil é uma preocupação grande ver esse início de assoreamento próximo da área praiana. O requerimento segue tramitando na casa e deverá passar por apreciação  e votação na próxima sessão. 
Acompanhe o Vídeo abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário