PESQUISAR

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

EXTRA! EXTRA! Noticias da tarde... (Política)


Ricardo Murad de partido novo

O ex-secretário de saúde e ex-deputado Ricardo Murad deixou o PMDB, ingressou no PRP, além de ser um novo membro do partido Murad já é presidente da sigla.

E Severino Sales?


Severino Sales que até então era presidente da executiva estadual do PRP, agora é vice da executiva e passa a ter uma nova missão no partido: coordenar as candidaturas do PRP na região Nordeste no pleito 2018.

Senadores rebatem critica de Flávio Dino
Resultado de imagem para flavio dinoSenador Edson Lobão (PMDB), reagiu as criticas feita pelo Governador Flaivio Dino, Lobão disse que é mentirosa a afirmação de que os senadores maranhenses não querem ajudar os municípios maranhenses negando-lhes recursos a saúde. Leia a nota na íntegra.

O Governador Flávio Dino mente ao dizer que os senadores do Maranhão têm a intenção de prejudicar os municípios do estado negando-lhes recursos para a saúde pública.
Os parlamentares não arrecadam recursos, nem são gestores de tais meios financeiros. Os deputados e senadores pedem, solicitam, subscrevem as chamadas emendas parlamentares demonstrando total interesse no sentido de ajudar os municípios.A responsabilidade real de resolver os problemas de saúde pública, de saneamento, de rodovias é, isto sim, do governo do estado e supletivamente do governo federal e dos próprios municípios, infelizmente estes enfrentando graves dificuldades neste momento.Já em anos anteriores não recusei solidariedade ao governo Flávio Dino, assinando emendas que lhe favoreciam.Acho que o governador empregaria melhor o seu tempo cuidando dos interesses legítimos do povo em vez de dedicar-se com tanto ardor à promoção de selvagens lutas políticas.O que se trata nesta fase é de recursos federais. Pois que sejam destinados pelo governo federal à saúde e a outras políticas públicas através dos seus ministérios.O resto é falatório irresponsável.


Resultado de imagem para senadores do maranhão 2017

         Foto: JornalPequeno                                                                                

senadores do Maranhão

O senador Roberto Rocha (PSDB) também criticou a postura do governador comunista e afirmou que os recursos são de discussão do orçamento da União, Rocha retrucou com uma pergunta, ‘’em algum momento o governador convidou deputados federais e senadores para discutir o orçamento estadual?”, o que declarou ser ‘indigna’. Leia a nota abaixo.


É indigna a posição do governador de tentar indispor a bancada de senadores com os prefeitos do Maranhão.
Afronta o bom senso e degrada as regras básicas da convivência política sugerir que os representantes do Estado na Câmara Alta estejam contra a saúde da população.As emendas parlamentares, como bem diz o nome, são prerrogativas dos deputados e senadores do Maranhão. Cabe a eles, e somente a eles, decidir o destino das emendas. É grotesco que o chefe do executivo vocifere publicamente como se o recurso estivesse sendo retirado dos cofres estaduais. O que está em discussão é o orçamento da União, e não do Estado. Por acaso, em algum momento o governador convidou deputados federais e senadores para discutir o orçamento estadual?Hoje mesmo, cumpri extensa agenda iniciada pela manhã em São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin, e acertamos sua participação no dia 11/11, em Imperatriz, no nosso Seminário de Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes. Na oportunidade, debateremos a crise hídrica do Rio Tocantins.Em seguida, com o ministro Bruno Araújo, das Cidades, estive em Buriticupu entregando casas e Imperatriz, onde promovi o encontro do ministro com diversos prefeitos da região, em busca de soluções para os graves problemas que enfrentam os gestores municipais.Voltei à noite para Brasília exatamente para equacionar, na sexta-feira, a questão das emendas, com diálogo e responsabilidade. Infelizmente fui surpreendido, na volta, pelo destempero incivilizado e orquestrado entre o Governo e a mídia de aluguel, com o propósito de desqualificar quem, com muito esforço, dedica-se à honrosa missão de representar o Estado.Faço política aproximando pessoas, estreitando a distância entre os problemas e suas soluções. Com gestos e ações efetivas, e não com fanfarras retóricas para intrigar a população com seus representantes.Roberto Rocha

João Alberto (PMDB)

 João Alberto em entrevista a O Estado comentou sobre á critica de Flávio Dino, o senador disse que os senadores destinam suas emendas aos municípios maranhenses de acordo com abancada.
“Não temos a intenção de prejudicar nossa população. Trabalhamos para ajudar os municípios e assim continuaremos a fazer”, rebateu João Alberto.

O ‘gaiolão’ de Barra do Corda continua em pleno funcionamento
Mesmo após a morte de homem que ficou em uma ‘’cela’’ que mais 
parece uma jaula; o ‘gailão’ continua sendo usado para abrigar presos.
Os presos ficam em um sol escaldante, sem qualquer condição para

 um ser humano, mesmo aqueles que comentem crimes bárbaros. Estamos na era medieval!
O governo do comunista apenas emite nota afirmando que vai tomar providencias.

Encontro em Brasília...

O deputado Waldir Maranhão junto com o prefeito de Pinheiro 

Luciano Genesio esteve em um encontro com o presidente da

 câmara, Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Na pauta do encontro a crise financeira que atinge os municípios

 maranhenses em especial Pinheiro, Mai se comprometeu em

 ajudar.

 Ex-deputado preso!
O ex-deputado Paulo Marinho foi preso hoje (20) pela Polícia Civil em Caxias.
As primeiras informações dão conta de que a prisão foi motivada por débito de pensão alimentícia.
A dívida chegaria à casa de R$ 1 milhão. (COM Informações do Gilberto Léda).



Nenhum comentário:

Postar um comentário