
Na última terça-feira (5) a Policia Federal deflagrou uma operação que terminou com apreensão de um carro de luxo, a PF também cumpriu 14 mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, além do sequestro de outros bens.
As investigações se inciaram no ano de 2012 e foi identificado um esquema criminoso no qual eram falsificados documentos públicos para fins de concessão de benefícios de Amparo Social ao Idoso a pessoas fictícias, além do recebimento indevido de benefícios previdenciários após o falecimento do titular.
O prejuízo, inicialmente identificado, aproxima-se de R$ 10,2 milhões. O prejuízo anual, a ser evitado com a suspensão dos benefícios, gira em torno de R$ 1,2 milhão.
No Maranhão a organização criminosa contava com funcionários de instituição bancária em Timbiras/MA e outro da agência dos Correios em Codó/MA.
A PF batizou o nome da operação de FANTÔME, na tradução da língua francesa, significa fantasma, em alusão ao esquema criminoso cujo modus operandi seria a utilização de pessoas fictícias, criadas apenas para que o verdadeiro autor não aparecesse nas operações fraudulentas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário